×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Terceira rodada da Copa Internacional Sub-20 é marcada por empates

Invicto na competição, o Racing-ARG lidera o grupo com cinco pontos conquistados. Entretanto, diferença do líder para o lanterna é de apenas quatro pontos.

06/12/2019 05:10

Em rodada marcada por empates no Estádio Montanha dos Vinhedos, a Copa Internacional Ipiranga Sub-20 realizou mais dois confrontos do grupo C nesta quinta-feira, dia 05, em Bento Gonçalves. O Racing-ARG empatou em 1 a 1 com o América de Cali-COL e se manteve invicto e assumiu a liderança da chave. No outro confronto, o Defensor-URU arrancou um empate contra o Palmeiras, lanterna do grupo. O vice-líder Vasco folgou na rodada.

Na primeira partida da 3ª rodada, Racing-ARG e América de Cali-COL fizeram um confronto equilibrado dentro de campo. Na etapa inicial, aos 35 minutos, Facundo Espósito aproveitou a falha da defesa adversária para abrir o placar para o time argentino, 1 a 0. 

Na etapa derradeira, o equilíbrio se manteve no jogo, porém o América de Cali-COL passou a ter maior posse de bola, tentando encontrar espaços na defesa adversária em busca do empate. Porém, aos seis minutos, o jogador do Racing-ARG foi derrubado na área e a arbitragem assinalou pênalti para o time argentino. Na cobrança, o goleiro Erik Javier fez boa defesa, impedindo o segundo do Racing. Nos minutos finais de jogo, em bola alçada na área, Juan Daniel desviou e empatou o jogo, terminando a partida em 1 a 1. 

No jogo seguinte, o Palmeiras necessitava da vitória sobre o Defensor-URU para permanecer na briga pela classificação. Na primeira etapa houve poucas finalizações a gol. As equipes pouco ofereciam perigo ao gol adversário, terminando a etapa inicial com o placar zerado. 


No segundo tempo, o jogo permaneceu cadenciado, com as equipes encontrando dificuldades para atacar. O Palmeiras teve boas oportunidades através da bola área, mas pecou nos arremates. Aos 38 minutos de partida, em bela jogada ofensiva do time paulista, Marcos Dias abriu o placar para o Palmeiras. Porém, aos 43 minutos, em finalização precisa de Anthony Cutty, o Defensor-URU conseguiu igualar o placar, arrancando um empate nos minutos finais de partida. 

Com os resultados, o Racing-ARG assumiu a liderança, porém com um jogo a mais que o Vasco. O Palmeiras, também com um jogo a mais que as demais equipes, viu as suas chances de classificação praticamente se liquidarem depois do empate. Defensor-URU e América de Cali-COL, que também possuem um jogo a menos, seguem com chances de classificação. 

A penúltima rodada da primeira fase ocorre no sábado, dia 07, com Defensor-URU contra América de Cali-COL às 17h e, posteriormente, Vasco contra Racing-ARG, às 19h, no Estádio Montanha dos Vinhedos. 

Classificação – Grupo C – Copa Internacional Ipiranga Sub-20

1º Racing-ARG*: 5

2º Vasco: 4

3º Defensor-URU: 2

4º América de Cali-COL: 2

5º Palmeiras*: 1

*possuem um jogo a mais

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento