×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVídeos

Torcedor alviazul vai repetir ato que antecedeu o primeiro jogo da história do Esportivo

Torcida é convocada a participar da caminhada do Clube Aliança ao Estádio da Montanha, neste sábado, dia 21, a partir das 14h, repetindo o ato realizado na primeira partida do clube em 1919.

20/09/2019 08:52

No dia 21 de novembro de 1919, diretores, atletas e autoridades do Clube Esportivo se encontraram no Clube Aliança e, em seguida, às duas horas da tarde, se deslocaram a pé até o Campo do Esportivo, onde está localizado atualmente o Supermercado Caitá, na Avenida Osvaldo Aranha, para o primeiro jogo da história do clube. Na ocasião, o “Sportivo” havia enfrentado o Garibaldi, em partida que terminou empatada em 1 a 1.  Para reviver mais um momento histórico para ficar marcado no Centenário do Esportivo, os torcedores alviazuis vão repetir o ato neste sábado, dia 21 precisamente às 14h, em caminhada do Clube Aliança ao Estádio da Montanha.

O evento foi idealizado pelo ex-presidente e torcedor alviazul, Luis Delano Oselame. Para não deixar passar em branco um dos momentos mais importantes na história do clube, o torcedor vai reviver o ato que antecedeu o primeiro confronto da história do clube. Os torcedores alviazuis vão se encontrar no Clube Aliança e, posteriormente, seguirão a pé até o Estádio da Montanha, percorrendo o mesmo caminho e repetindo o ato realizado no ano de 1919. 

No primeiro confronto da história do Esportivo, em um amistoso contra a equipe da cidade vizinha, o Garibaldi, a equipe alviazul entrou em campo com Pasquetti; D’Arrigo e Enricone I; Romanzini, Turcato e Enricone II; Trindade, Valdemar, Arlindo, Valenti e Butignol. O jogo foi realizado no campo do Esportivo, primeira casa do clube, que estava localizado onde atualmente é o Supermercado Caitá, ao lado onde atualmente está localizado o Estádio da Montanha. 

Para participar do evento de releitura do ato simbólico do primeiro jogo da história do Clube Esportivo, basta vestir a camisa e comparecer em frente ao Clube Aliança. A expectativa é que o evento reúna integrantes da direção do clube, conselheiros, torcedores e a comunidade em geral de Bento Gonçalves. 

Fotos: Arquivo do livro do Centenário/Divulgação - Fonte: Notícias de Bento