×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Volante Washington, ex-Brasil-PEL, reforça o Esportivo

Atleta, de 33 anos, chega ao clube alviazul para reforçar o meio-campo. Volante já se juntou ao grupo de jogadores na pré-temporada alviazul visando o Gauchão 2020

07/12/2019 10:19

O Esportivo contará mais uma peça experiente para o meio de campo. O volante Washington, de 33 anos, que estava no Brasil de Pelotas, reforça a equipe alviazul para a disputa do Campeonato Gaúcho de 2020. O jogador já se juntou ao elenco comandado pelo técnico Carlos Moraes na pré-temporada.

O experiente atleta pernambucano passou grande parte de sua trajetória profissional no Brasil de Pelotas. Washington chegou ao clube Xavante em 2012, fazendo parte do título da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho e dos acessos à Série C e Série B do Campeonato Brasileiro. 

Em 2017 e 2018, o jogador passou duas temporadas no futebol japonês, defendendo o tradicional Nagoya Grampus e o Renofa Yamaguchi. Em 2019, o volante retornou ao Brasil de Pelotas, atuando em 21 jogos, sendo 15 pela Série B do Campeonato Brasileiro, um pela Copa do Brasil e cinco pelo Gauchão.

O jogador chega ao alviazul de Bento Gonçalves para somar qualidade ao meio de campo e, sobretudo, experiência ao grupo, que conta com uma média de idade de 28,6 anos. Além dele, é prevista a chegada de novos atletas vindos da Série B. De acordo com o técnico Carlos Moraes, o Esportivo está à procura de um “número 10” para reforçar o setor ofensivo, além de outro meio-campista e mais um atleta para integrar o setor defensivo alviazul. 

Elenco do Esportivo para 2020:

Goleiros: Renan, Jonatas, Thiago Wiest e Bruno Quadros;

Laterais: Rômulo, Igor Bosel, Vinícius Bovi e Xaro;

Zagueiros: Cleiton, Gullithi, Alex Moraes e Luís Eduardo;

Volantes: Lucas Hulk, Robert, Nathan, André Oliveira, Washington e Leonardo,

Meias: Diogo e Juninho Tardelli e Maicon Moreira;

Atacantes: Marcão, Gustavo Sapeka, Toni Júnior, Flávio Torres e Emerson Brito.

Fotos: Ítalo Santos - Fonte: Notícias de Bento