×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVídeos

Alfredo Aveline recebe troféu na Assembleia Legislativa

Escola Municipal de Ensino Médio foi condecorada por ter sido a melhor do Rio Grande do Sul na avaliação do Ideb do Ministério da Educação.

17/10/2019 07:56

A EMEM Alfredo Aveline foi agraciada, na manhã desta quarta-feira, 16, com o Troféu Educacional Governador Leonel de Moura Brizola, em cerimônia realizada no Memorial do Legislativo da Assembléia Legislativa, em Porto Alegre. A condecoração se deve pelo desempenho destacado do educandário na avaliação do IDEB 2017, do INEP/Ministério da Educação, tendo ficado em primeiro lugar no Estado em relação às EMEMs das redes municipais de ensino.

Na ocasião, a honraria foi recebida pela secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques,  pelo diretor da EMEM Alfredo Aveline, Márcio Pilotti, e pela vice-diretora Izaura Zanella Pasqualli. Pilotti destaca que o prêmio vem de encontro a uma trajetória que vem de uma união de esforços de direções passadas e da atual, de professores, de alunos, de toda a comunidade. “Estamos muito orgulhos com essa honraria. Esse primeiro lugar no IDEB da rede municipal de Ensino Médio de todo o estado do Rio Grande do Sul, nos faz, ainda mais, termos um engajamento no processo ensino-aprendizagem, com conteúdos práticos e projetos interdisciplinares que levem esses alunos para uma sociedade que vai exigir muito deles”, enfatiza.

De acordo com Iraci Luchese Vasques “Nos últimos anos, o trabalho pedagógico, desenvolvido na EMEM Alfredo Aveline, vem se destacando em nosso município, e, este reconhecimento, a nível de estado, nos deixa muito felizes e orgulhosos, parabenizo toda comunidade escolar e que este destaque sirva de incentivo na continuidade de um trabalho de excelência. Parabéns!”

O Troféu Educacional Governador Leonel de Moura Brizola é voltado para um dos mais importantes setores da sociedade, que é a educação, destacando as instituições públicas que cumprem seu papel social com zelo e profissionalismo. Dedica-se o nome desta premiação ao Governador Leonel de Moura Brizola pela sua trajetória de luta pela educação de qualidade. Durante os seus governos no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro realizou a construção de modelos de escolas públicas, a fim de proporcionar acesso universal ao ensino, como fator estruturante para a justiça e o desenvolvimento social.


Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação