×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Alunos da Escola Pedro Rosa lançam obra literária

Livro de poesias Somos Gotas foi escrito por alunos do sexto e do sétimo ano da instituição de ensino e é um exemplo de mobilização pela realização de um sonho.

08/09/2019 09:41

O trabalho realizado por professores em desenvolver seus alunos na escola pública deve  ser sempre valorizado. Em Bento Gonçalves, muitos exemplos aparecem seguidamente, mostrando o quanto o trabalho em escolas estaduais ou municipais vem ganhando força no município. Um destes exemplos, vem da Escola Estadual de Ensino Fundamental Pedro Vicente da Rosa, onde uma professora e vários alunos conseguiraram tirar do papel o sonho de escrever o livro. A obra se torna realidade nesta segunda-feira, 9 de setembro, às 19h, no auditório da UCS/Carvi.

Trata-se do livro Somos Gotas,   escrito pelos alunos do sexto e do sétimo ano da escola. A obra foi idealizda pela professora Mônica Garbin, que também foi responsável por orientar os estudantes. No livro, os alunos escreveram poesias a respeito de sentimentos e ações que permeiam os seus universos.

Mais do que uma obra literária, o livro tornou-se um exemplo de união pela busca de um sonho entre alunos de várias turmas, professores e pessoas da comunidade. Alunas do nono ano da escola foram voluntárias para desenvolver a capa do livro. Professores, pais e pessoas da comunidade se mobilizaram para angariar recursos e financiar a impressão de mil exemplares da obra.  

Na rede social da escola, a professora Mônica Garbin escreveu a seguinte frase: "Nas páginas deste livro há uma esperança de um mundo melhor, uma história contada com muitas gotinhas de amor e incentivo à leitura". Para o diretor da escola, Ivan Narciso Garbin, a obra literária será uma forma de mostrar um pouco de tantos trabalhos que são realizados na instituição de ensino e que fazem a diferença na aprendizado diário dos alunos. "Nossos estudantes recebem muito mais do que só o conhecimento dos livros, mas também uma preparação para enfrentar a vida fora dos bancos escolares", destacou o diretor.

Fotos: Divulgação - Fonte: Notícias de Bento