×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Anjos Unidos promove o 11º Passeio com Veículos Adaptados

Pessoas com quaisquer tipos de deficiência terão a oportunidade de andar de bicicleta, kart, quadriciclo, moto, entre outros veículos, de forma totalmente gratuita. Evento ocorre no domingo, 14, às 14h, no kartódromo da Fundaparque.

11/07/2019 09:17

Uma grande oportunidade para vivenciar uma experiência diferente e muito divertida será oferecida aos portadores de deficiência de Bento Gonçalves e região pela Associação Anjos Unidos com o 11º Passeio com Veículos Adaptados. O evento ocorre neste domingo, dia 14, a partir das 14h, no Kartódromo Aristides Bertuol, na Fundaparque. Qualquer pessoa, seja com alguma deficiência ou não, poderá participar das atividades.

O evento traz um momento de lazer e adrenalina às pessoas que possuem quaisquer tipos de limitações. A Anjos Unidos vai oportunizar de forma gratuita para as pessoas com deficiência passeios em bicicleta, karts, quadriciclo, moto e charrete, todos adaptados, com segurança e conforto, para serem utilizados por qualquer pessoa, seja qual for a idade e as suas limitações.

Segundo Ivanice Alessi Riviera, que compõe a direção da entidade, o evento visa a integração entre famílias e entre as pessoas com deficiência e a sociedade. “A nossa intenção é fazer essa integração da pessoa com deficiência à sociedade. Pessoas que não têm deficiência também podem andar, porém as pessoas especiais têm preferência. É um momento para eles saírem de casa, se encontrar com outras famílias que também têm pessoas com deficiência, conhecer histórias, trocar experiências, é um momento de alegria, de lazer e de muita diversão”, afirma a organizadora do evento.

Todos os equipamentos adaptados foram projetados pelo presidente da Anjos Unidos, Ancindo Riviera, que possui experiência em mecatrônica e em engenharia mecânica. “Ele é a alma, é o coração de tudo isso”, afirma Ivanice. O 11º Passeio com Veículos Adaptados é totalmente gratuito para os deficientes e suas famílias. Pessoas sem nenhuma deficiência também pode participar do evento, no entanto é cobrado um valor simbólico para andar nos veículos.

Como ajudar?

É possível colaborar com a associação através da doação de alimentos e donativos, que são destinados às famílias que se encontram em vulnerabilidade social. Além disso, a comunidade pode ajudar através do aplicativo Angels, que recebe doações em valor; do depósito bancário no Sicredi, Banco 748, agência 0167 centro, conta 32328-8; ou ainda através do aplicativo Fidelidade Remunerada.

A Anjos Unidos também realiza campanhas de lacres e de tampinhas. “As tampinhas são vendidas e com esse valor são consertadas cadeiras e equipamentos das pessoas especiais sem custo. Com os lacres, a cada 110 kg de lacres nós trocamos por uma cadeira de rodas e emprestamos para pessoas que não têm condições de adquiri-las, ou doamos para quem realmente precisa”, comenta Ivanice.

Um sonho a longo prazo:

A associação tem um sonho audacioso: construir o primeiro parque totalmente adaptado para pessoas deficientes do Brasil. A entidade já possui o terreno, que está localizado no distrito de São Pedro, no Caminhos de Pedra, e que já está em fase de terraplanagem. A entidade busca parceiros e doações para poder seguir com o projeto adiante. “Nosso sonho é construir o primeiro parque totalmente adaptado do Brasil. Nós estamos procurando parceiros para a concretização deste sonho”, afirma.  Para auxiliar nos custos, as pessoas podem ajudar tanto na doação de materiais de construção como qualquer valor, podendo entrar em contato através do fone (54) 99974 2268 ou (54) 99950 0570.

Resultado de imagem para anjos unidos

Sobre a Anjos Unidos:

A Associação Anjos Unidos é uma entidade sem fins lucrativos, movida exclusivamente por pessoas voluntárias, quem tem como objetivo realizar ações que beneficiem pessoas com deficiência de Bento Gonçalves e região. É desenvolvido na associação diversas atividades de lazer visando a integração das pessoas especiais à sociedade. Em parceria com a empresa Máquinas França, são desenvolvidos aparelhos especiais de locomoção, bem como diversos equipamentos no auxílio do deficiente físico em suas atividades diárias.

A entidade promove diversos eventos como os passeios com veículos adaptados e ações em datas comemorativas, como o Natal, levando doações e realizando visitas. “A Anjos Unidos atende pessoas com deficiência, não importa a idade e nem a limitação que tenha, da cidade de Bento Gonçalves e região. Promovemos esses eventos, esses passeios para levar alegria para essas pessoas especiais, para fazer a integração entre o deficiente e a sociedade, além da integração entre as famílias. No natal, visitamos pessoas acamadas em estado terminal, casas de repouso, levando donativos, carinho, doce e muita alegria”, explica Ivanice.

Fotos: - Fonte: