×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Anúncio do saque do FGTS fica para a semana que vem

Informação foi passada no início da tarde desta quinta-feira, 18, pelo ministro da Casa Civil, Onix Lorenzoni, devido a análises do Ministério da Economia.

18/07/2019 02:28

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta quinta-feira, 18, que o anúncio do saque de parte do FGTS vai ficar para semana que vem. Os técnicos do Ministério da Economia ainda estão discutindo os detalhes e não está fechado o modelo (se saque das contas ativas e/ou inativas e percentuais de saque).

Havia a expectativa que o anúncio acontecesse nesta quinta, durante a cerimônia de celebração dos 200 dias do governo Bolsonaro, que acontece às 16h.“Tomamos a decisão que na semana próxima vai ser feita a apresentação da medida provisória que trata da questão do fundo de garantia e também do Pis/Pasep. Os dois serão apresentados conjuntamente, provavelmente entre quarta e quinta [da semana que vem], vai depender da agenda do presidente”, disse o ministro, após participar de reunião da Junta de Execução Orçamentária, no Ministério da Economia.

Onyx garantiu que a liberação do saque não vai prejudicar o Minha Casa Minha Vida (MCMV). O dinheiro que é recolhido para o fundo ajuda a financiar o programa de habitação, além de projetos de saneamento.

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação