×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Após dias de chuva, sol e calor predominam durante a semana

Temperaturas devem variar até 15ºC no mesmo dia e calorão de 30ºC deve chegar na quinta, 10, e sexta-feira, 11, aniversário de Bento

07/10/2019 08:00

A semana em que serão comemorados os 129 da cidade de Bento Gonçalves será de tempo bom. Esta pelo menos é a previsão apontada pelo site Tempo Agora. Após vários dias com chuva, a Capital do Vinho terá vários dias de sol, com direito a calorão de 30ºC na sexta-feira, 11, dia exato do aniversário da cidade.

De acordo com o site de meteorologia, não há riscos de chuva durante toda a semana. Os bento-gonçalvenses devem se preparar para dias de muito calor e terem cuidado, principalmente, com a hidratação do corpo, ingerindo bastante água. A segunda feira, 7 de outubro, já começa com um sol bonito, mas com temperatura amena. Por volta das 7h45min os termômetros marcavam 12ºC na Capital do Vinho.  Ao longo do dia, ela deve subir em torno de 10ºC e chegar aos 22ºC durante a tarde.

Na terça-feira, 8 de outubro, e na quarta-feira, 9, as mínimas e máximas são parecidas, com o calor aumentando um pouco. As mínimas devem ficar entre 13ºC e 14ºC pela manhã, chegando aos 24ºC e 25ºC durante a tarde. Porém, na quinta-feira, 10 e na sexta, 11, que os bento-gonçalvenses devem sentir o calorão. A previsão do Tempo Agora é de que na quinta, a mínima seja de 16ºC e a máxima de 28ºC.

Na sexta-feira, 11, aniversário de 129 anos de Bento Gonçalves, deve ser registrado o dia mais quente do ano. A Capital do Vinho vai ferver, com mínimas de 18ºC e máximas chegando aos 33ºC. O recorde deve ser batido novamente no sábado, 12, quando a previsão de calor chega aos 34ºC. A euforia com o sol deve terminar na tarde do domingo, 13, quando está previsto o retorno da chuva, algo em torno de 14 milímetros e temperaturas ainda sim chegando aos 29ºC.  

Fotos: Notícias de Bento - Fonte: Notícias de Bento