×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Atendimentos de fisioterapia são realizados no Montanha dos Vinhedos

Desde esta semana, complexo do Clube Esportivo está recebendo pacientes encaminhados pela Central de Fisioterapia.

13/04/2019 10:23

Complexo Esportivo Montanha dos Vinhedos passou a receber a comunidade bento-gonçalvense atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS), além dos jogadores do Esportivo. Em dois turnos por semana, pacientes encaminhados pela Central de Fisioterapia serão atendidos pela profissional Fernanda Lucena Machado, nas dependências do Alviazul no Bairro São João.

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou os atendimentos no local para melhor atender os moradores daquela região, além de descentralizar o atendimento e qualificar a acessibilidade de pacientes. O espaço conta com aparelhos de eletroterapia e cinesioterapia, além de academia completa com aparelhos para fortalecimento muscular.

Atualmente os pacientes desses locais que necessitarem de consultas recebem atendimento, através da Unidade Móvel. Na quarta-feira, 10, o prefeito Guilherme Pasin protocolou junto ao Ministério da Saúde solicitação de cadastramento da Unidade Básica de Saúde Alviazul, no Bairro São João.

A utilização do espaço do Complexo Esportivo Montanha dos Vinhedos havia sido tratada desde o início das obras de melhoramento do parque esportivo, em virtude da Copa de 2014. O compartilhamento do espaço com atividades públicas era uma das contrapartidas para a realização, e iniciaria com a conclusão das obras, que estão em fase final. O uso do complexo se da com apoio da Fundação Esportivo, direção e Conselho deliberativo do clube.

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação