×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Atividades homenageiam a mulher em uma semana diferente

Consulta com nutricionista, oportunidades de trabalho, zumba, ações nas praças e mateada integram a programação

07/03/2017 04:00

Para lembrar e ressaltar a importância Do Dia Internacional da Mulher, a Coordenadoria da Mulher/Centro Revivi e o Gabinete da Primeira Dama organizaram uma intensa programação para o dia delas: 8 de março. Além disso, também foram preparadas atividades em várias praças da cidade em homenagem a elas.

A Via Del Vino, das 9h às 16h, se transformará em um palco de atividades e prestação de serviços à comunidade. Serão ofertadas aferição de pressão arterial, pesagem e medidas, consulta com nutricionista, orientações sobre menopausa, saúde da mulher, violência doméstica, Lei Maria da Penha, divulgação de oportunidades de trabalho, entre outros, além de atividades que promovam o bem-estar como maquiagem, cabelo, massagem, atividades físicas, zumba e mateada. As mulheres do interior também serão contempladas com ações nos distritos, destacando uma palestra sobre prevenção ao câncer de pele, seguida de aula de zumba.

O grupo Superando com Arte realizará uma série de atividades culturais em cinco praças públicas de Bento Gonçalves: Via Del Vino, Praça Vico Barbieri, Praça Parque das Nascentes Chico Mendes (Bairro Fátima), Praça Achylles Mincarone e Praça da Igreja São Roque. Até o dia 12, as praças serão palco para a alegria das intervenções e apresentações teatrais desenvolvidas pelo grupo. Os eventos, que têm caráter multicultural, contarão com a participação do artista visual Douglas Garcia Dias que criará caricaturas, preferencialmente de mulheres que se dispuserem para a atividade, e de participações musicais e de dança.

 A idéia do projeto Dia da Mulher com Arte na Praça teve início em outubro de 2016, quando os integrantes do grupo tiveram oficinas de clown ministradas por Marcelo Donini. Ao longo dos meses de novembro e dezembro de 2016 e janeiro e fevereiro de 2017, o grupo criou esquetes teatrais com a técnica declown, dirigidas pela atriz e diretora Mônica Blume, que foram realizadas nas dependências do Colégio Marista Aparecida, parceiro do projeto. Mais informações pelo telefone (54) 99986-9133 ou 3453-8320 ou pelo email monicablumeteatro@yahoo.com.br

As atividades referentes ao mês da mulher encerram no dia 31 de março, às 14h, no Shopping Bento, com a divulgação da Madrinha da Amamentação 2017.

Cronograma de datas e locais:

8 de março – Via Del Vino: turno da tarde (em caso de mau tempo o evento será realizado no Shopping Bento)

9 de março – Praça Vico Barbieri: turno da tarde (em caso de mau tempo o evento será realizado no Shopping Bento)

10 de março – Praça Parque das Nascentes Chico Mendes: turno da tarde (em caso de mau tempo será realizado nas dependências da escola Liette Tesser Pozza)

11 de março – Praça Achylles Mincarone: turno da tarde (em caso de mau tempo o evento será realizado no L’América Shopping)

12 de março – Praça da Igreja São Roque: turno da tarde (em caso de mau tempo o evento será realizado no Ginásio de Esportes de São Roque)

21 de março - 14h - Atividades no distrito de Faria Lemos

23 de março – 14h - Atividades no distrito de Tuiuty

28 de março - 14h - Atividades no distrito de Vale dos Vinhedos / Capela das Almas

30 de março - 14h - Atividades no distrito de São Pedro

Fotos: Divulgação - Fonte: Marcelo Dargelio