×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVídeos

Bairro São João pode ganhar Unidade Básica de Saúde

Prefeito Guilherme Pasin protocolou pedido junto ao Ministério da Saúde para que os atendimentos sejam realizado junto ao Estádio Montanha dos Vinhedos.

11/04/2019 02:00

O Prefeito Guilherme Pasin esteve nesta quarta-feira, 10, no Ministério da Saúde, em Brasília. Na oportunidade, protocolou ofício ao ministro Luiz Henrique Mandetta solicitando cadastramento da Unidade Básica de Saúde Alviazul, no bairro São João. O objetivo é iniciar o atendimento de atenção básica e fisioterapia junto ao Estádio Montanha dos Vinhedos.

A utilização do espaço do Complexo Esportivo Montanha dos Vinhedos havia sido tratada desde o início das obras de melhoramento do parque esportivo, em virtude da Copa de 2014. O compartilhamento do espaço com atividades públicas era uma das contrapartidas para realização, e iniciaria com a conclusão das obras, que estão em fase final. A utilização do espaço se da com apoio da Fundação Esportivo, direção e Conselho deliberativo do Clube.

O presidente do Clube Esportivo, Anderson Zanella destaca que o clube é parceiro das mais diversas atividades que o município e a comunidade de Bento Gonçalves necessitar. "A história do Esportivo se confunde com a história desta comunidade, acreditamos que é um anseio antigo do bairro e junto com o poder público podemos dar mais essa oportunidade de prestação de serviço", afirmou Zanella.  

De acordo com o prefeito Pasin, a necessidade de um local para atendimento dos moradores do São João, Caminhos da Eulália e Vinhedos se dá pelo crescimento da região nos últimos anos, tanto por prédios já concluídos, no aguardo dos moradores, quanto também por outros em construção. "Estamos constantemente buscando oferecer um serviço de saúde com qualidade para população, e esta região necessita de um espaço para atendimentos, pois hoje os moradores se deslocam até o São Roque, ou dependem da Unidade móvel, nosso pedido junto ao Ministério é para liberação das atividades naquela localidade", ressalta o prefeito.

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação