×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Bairros Planalto e São Bento terão ruas bloqueadas todos os domingos

Projeto Ruas de Lazer irá levar atividades para a comunidade na área gastronômica da cidade, deixando algumas ruas fechadas a partir das 8h. Confira onde será o bloqueio

17/11/2019 07:43

Com a expectativa de atrair mais de 100 mil turistas durante os dois meses de programação do Natal Bento 2019, a Secretaria de Gestão de Integrada e Mobilidade Urbana (SEGIMU), em parceria com as secretarias de Turismo e Esportes, estudaram uma forma de promover a integração, a aproximação e a segurança das pessoas nos espaços que concentrarão atrações musicais e culturais. A partir deste domingo, 17, ruas dos bairros Planalto e São Bento serão bloqueadas para o início do Projeto Ruas de Lazer.

A iniciativa é fazer com que a comunidade e também os turistas tenham um espaço dedicado a caminhadas, atividades esportivas e de lazer. na região gastronômica de Bento Gonçalves. Com isso, todos os domingos passarão a ter várias ruas dos bairros São Bento e Planalto bloqueadas para veículos das 8h às 20h. A Avenida Planalto até a Rua Tietê, uma parte da Rua Herny Hugo Dreher, na esquina com a Parnaíba, e um trecho da Rua Xingú, se transformarão em Ruas de Lazer todos os domingos das 8h às 20h. Dessa forma, o tráfego de veículos no horário estabelecido estará interditado.

Confira a relação de bloqueios:

BLOQUEIO 1: Bloqueio parcial na Rua Tietê com a Xingú, permitindo passagem para que os veículos possam acessar o Hotel Viverone.

BLOQUEIO 2: Bloqueio na Rua Herny Hugo Dreher com a Xingú.

BLOQUEIO 3: Bloqueio de meia pista da Rua Xingú com a Rua Leonardo Copa, deixando passagem para os condutores que transitam na Rua Xingú, sentido Centro/bairro.

BLOQUEIO 4: Bloqueio da Rua Herny H. Dreher com a Avenida Planalto, permitindo que o trânsito seja direcionado para a Avenida, sentido Rua Leonardo Navarini.

BLOQUEIO 5: Bloqueio da Rua Borges do Canto com a Avenida Planalto.

BLOQUEIO 6: Bloqueio da Rua Tapajós com a Avenida Planalto.

BLOQUEIO 7: Bloqueio da Rua Tocantins com a Avenida Planalto.

BLOQUEIO 8: Bloqueio em meia pista na Av. Planalto com a Rua Tietê.

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação