×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Bancários de Bento aderem à greve nacional

Ainda não está previsto quantas agências estarão fechadas ao público nesta quinta-feira, 8 de setembro.

18/09/2016 10:29

Os bancários de Bento Gonçalves decidiram aderir à greve nacional da categoria, declarada na terça-feira, 6 de setembro, em todo o país. A decisão foi tomada em assembleia realizada no Sindicato dos Bancários. Apesar da adesão, ainda não é possível definir quais agências ficarão fechadas ao público nesta quinta-feira, 8 de setembro.

Os bancários reivindicam um reajuste de 14,78%, mas a Fenaban oferece apenas 6,5% e um abono. A expectativa do sindicato é que nenhuma agência bancária abra as portas nesta quinta-feira, 8, porém, isto não deve acontecer. Cada gerente de agência irá decidir o que fazer, de acordo com a adesão do quadro de funcionários ao movimento grevista. Somente a partir das 10h desta quinta-feira é que o movimento sindical terá uma primeira parcial de quantas agências estarão fechadas.

Mesmo que todas os estabelecimentos bancários permaneçam fechados durante o dia, os clientes poderão utilizar os caixas eletrônicos para pagamentos e depósitos. Também continuarão funcionando os postos avançados e as casas lotéricas.

Fotos: Marcelo Dargelio - Fonte: Divulgação