×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Bento ganha sua primeira escola de tecnologia e inovação para crianças e adolescentes

Escola Tryve chega ao município oferecendo a possibilidade de experiências incríveis para um público com idade entre 5 e 17 anos. Agende uma visita com seu filho pelo número (54) 991437227.

14/05/2019 11:35

Bento Gonçalves passa a contar com a sua primeira escola de tecnologia e inovação. Isso mesmo, a Escola Tryve chega à Capital do Vinho para oferecer uma nova experiência de ensino e aprendizagem para crianças e adolescentes com idades entre 5 e 17 anos. Utilizando o que há de mais moderno em tecnologia, a escola ensina robótica, programação e internet das coisas. A escola fica na Rua Vitória, 191, sala 301 e o número para contato é o (54) 991437227.
 
Com um sistema diferenciado e de ponta, a escola chega para revolucionar a forma de preparar crianças e adolescentes para enfrentar os desafios da era digital. Segundo o diretor da Tryve, Adriano Pitt, o objetivo da escola é desenvolver competências essenciais no mundo contemporâneo, para que os alunos sejam protagonistas da sua própria história e construam um futuro de sucesso. “A ideia aqui na escola é de que os alunos, em vez de apenas comprar e consumir passivamente a tecnologia, passem a utilizar de forma consciente e inteligente para criar soluções inovadoras que melhoram a vida das pessoas, ajudem as empresas, ou até mesmo se tornem uma oportunidade de empreender no seu próprio negócio” destaca o diretor.

A metodologia de ensino da Tryve é baseada no conceito global STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts and Math), que mescla o conteúdo de disciplinas fundamentais, formando alunos para os desafios do dia a dia. A ideia principal é que os alunos sejam introduzidos em um ambiente prático que incentiva a criatividade e deixe mais preparado para qualquer carreira no século 21.

Confira alguns motivos para levar seu filho para conhecer a Escola Tryve


1. Vida e carreira
A revolução tecnológica mudou o panorama global das profissões, exigindo desenvolvimento rigoroso de habilidades do século 21 como raciocínio lógico, pensamento crítico, julgamento e tomada de decisão, e resolução de problemas complexos.

2. Tecnologia, inovação e empreendedorismo
Com aulas baseadas em projetos e casos do mundo real, os alunos são estimulados a pensar e criar soluções tecnológicas que podem ser aplicadas aos problemas enfrentados atualmente pela sociedade.

3. Ambiente moderno e inspirador
Pensado especialmente para estimular a criatividade e a colaboração, permitindo ao aluno explorar todo o seu potencial.

4. Cultura maker
Permite ao aluno colocar a mão na massa e criar seus próprios protótipos dando vida as suas ideias.

5) Cidadão digital, Desenvolvimento Humano
O imediatismo das tecnologias acaba gerando problemas, como intolerância e ansiedade. Aprendendo a usar as tecnologias digitais de forma consciente e respeitosa, os alunos aprendem a enxergar os desafios como problemas solucionáveis, valorizando os erros como parte natural e produtiva da resolução de problemas, persistindo sem desistir.

Fotos: Divulgação - Fonte: Notícias de Bento