×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

Bento Gonçalves está sem serviço de coleta de lixo

Contrato com a empresa RN Freitas foi encerrado ainda na terça-feira, 16, e não foi renovado. Integrantes da prefeitura se reúnem em busca de uma solução.

23/05/2017 07:30

Uma notícia muito ruim deve causar dores de cabeça para acomunidade de Bento Gonçalves, pelo neste final de semana. A Capital do Vinhoestá sem serviço de coleta de lixo. O fato ocorreu porque o contrato com aempresa RN Freitas, responsável pelo recolhimento, não foi renovado.Integrantes da prefeitura estão reunidos em busca de uma solução para o caso.

De acordo com o gerente da RN Freitas, Everton Luís Fraga, ocontrato com a prefeitura venceu ainda na terça-feira, 16, mesma data em quefoi realizada a apresentação de propostas por parte de empresas interessadas emprestar o serviço na cidade. Fraga explica que nenhuma das 11 empresasconvidadas compareceu, sendo que apenas a RN Freitas apresentou a documentaçãoexigida pela prefeitura.

O gerente da empresa de lixo revela que foi contatado pelasecretária-adjunta do Meio Ambiente, Bárbara Zanatta, que pediu que a RN Freitascontinuasse a prestar o serviço até às 17h desta quinta-feira, 18, o que foifeito prontamente. Mesmo com a realização do serviço sem contrato, ninguém daprefeitura fez contato com a empresa, que decidiu recolher os caminhões queestavam atuando na cidade. “A partir de agora não temos como continuarrealizando a coleta de lixo. Nosso contrato com a prefeitura está encerradodesde a terça-feira, 16, e não temos garantia de que iremos receber pelos doisdias que seguimos atuando”, explica Fraga.

Contatado pela reportagem, o secretário do Meio Ambiente,Claudiomiro Dias, revelou que estava reunido com o prefeito exercício AidoBertuol e demais integrantes da prefeitura para buscar uma solução para esteproblema.  Mesmo que o contrato sejaencaminhado para renovação, a prefeitura terá que contar com a boa vontade daRN Freitas para que o lixo da cidade seja recolhido já nesta sexta-feira, 19. 

Fotos: MARCELO DARGELIO - Fonte: Marcelo Dargelio