×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Bento Gonçalves perde a empreendedora Maria Glaci Carboni

Empresária de 70 anos, fundadora das lojas O Boticário na Capital do Vinho, faleceu na manhã desta terça-feira, 18, no Hospital Tacchini.

18/02/2020 02:49

Bento Gonçalves perdeu na manhã desta terça-feira, 18, uma de suas referências femininas de empreendedorismo e liderança empresarial. A empresária Maria Glaci Carboni, de 70 anos, faleceu por volta das 9h30min no Hospital Tacchini. Seu velório acontece a partir das 18h desta terça, nas Capelas São José, seguindo até às 14h da quinta-feira, 20, quando ela será cremada em Caxias do Sul.

Maria Glaci foi uma das mulheres que resolveram abandonar o papel de mãe e dona de casa e se tornar empresária. Isso aconteceu após uma viagem com a família, quando foram comprar alguns presentes e ela se encantou pelos perfumes da marca O Botícário. A admiração e o uso dos perfumes se transformaram em uma pequena loja na Galeria Solar, fundada em 26 de março de 1987. 

Aquela lojinha foi transformada por Maria Glaci em três lojas de referência nos shoppings da cidade e na Via del Vino, além de um imponente Centro de Distribuição, que atende as lojas e também as revendedoras. Ao lado dos filhos Sirlésio Jr e Leonardo e seu grupo de funcionárias, a empresária tornou-se referência de empreendedorismo para homens e mulheres na cidade. 

No ano passado, Maria Glaci foi acometida pelo câncer e, mesmo em meio ao tratamento, nunca deixou de acompanhar as coisas de suas lojas e o andamento dos trabalhos. Além dos filhos, ela deixa o esposo Sirlésio e a mãe Eva, de 90 anos.


Fotos: Divulgação - Fonte: NB Notícias