×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVídeos

Bento mantém saldo positivo de empregos em setembro

Números do Caged apontam que a Capital do Vinho teve a maioria dos setores gerando empregos no mês passado, com exceção dos Serviços.

20/10/2019 09:32

Apesar do ano de 2019 ser de incertezas, Bento Gonçalves vem mantendo uma estabilidade na geração de empregos no município. O mês de setembro foi mais um em que a Capital do Vinho registrou mais admissões do que demissões nas empresas da cidade. No acumulado do ano, o saldo é positivo em mais de 700 vagas. A informação foi divulgada pelo Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul, com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

O número de empregos gerados com carteira assinada em Bento Gonçalves encerrou o mês de setembro com saldo positivo de 45 novos postos.  No total, foram 1.349 admissões e 1.304 desligamentos. No acumulado do ano, a Capital Nacional do Vinho gerou 14.578 novos postos e fechou 13.793, mantendo o número positivo de 785 novas vagas, o equivalente a 2% da variação de emprego. Em setembro, os setores que mais abriram postos de trabalho foram a Indústria de Transformação, com 46 admissões, e a Construção Civil, com 17 novas vagas. O único setor que encerrou postos de trabalho foi o de Serviços, com 27 desligamentos.

Nos últimos 12 meses, foram abertos 362 empregos no município, um acréscimo de 0,91% sobre o total de empregos formais. Nesse período, os setores que mais abriram postos de trabalho foram os Serviços com 384 postos criados, seguido pela Construção Civil com 142 novas vagas. O setor que mais encerrou postos de trabalho foi a Indústria de Transformação com 230 desligamentos. O setor que obteve maior crescimento relativo no período foi a Construção Civil, com um acréscimo de 6,27%.


Fotos: Divulgação - Fonte: Notícias de Bento