×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Bento participa do Dia de Doar

Evento mundial arrecada donaitvos para quem precisa. Na Capital do Vinho, ele acontecerá no dia 1º de dezembro, no espaço Ruas de Lazer, das 14h às 18h.

18/11/2019 01:15

O Dia de Doar é um movimento global que conta com a participação oficial de 55 países e ações realizadas em mais de 190 nações. No Brasil, a mobilização iniciou no ano de 2013. O intuito é promover um país mais generoso e solidário.

Neste ano, em nível mundial, a mobilização ocorre no dia 3 de dezembro. Milhares de organizações estarão preparadas para receber doações, e milhões de brasileiros vão demonstrar seu apoio, doando e tornando pública a doação compartilhando a hashtag #diadedoar nas redes sociais.

Em Bento Gonçalves, a ação comunitária está sendo organizada pela Secretaria de Habitação e Assistência Social em parceria com o aplicativo Angels Doações- Help to Help e será realizada no dia 1º. A população poderá doar qualquer tipo de material. O recebimento dos donativos estará centralizado nas Ruas de Lazer, que integram as atrações do Natal Bento 2019, das 14h às 18h. Serão aceitos agasalhos, alimentos não-perecíveis, móveis, eletrodomésticos, materiais de higiene pessoal, entre outros, que serão posteriormente destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social.

O secretário da pasta, Eduardo Virissimo, convoca a comunidade a praticar a solidariedade. "Durante todo o ano promovemos diversas ações e eventos que demonstraram como os bento-gonçalvenses são solidários. Neste dia em especial, faremos uma grande mobilização. Contribua. Doe qualquer tipo de material e ajude a fazer um final de ano mais feliz para muitas famílias", ressalta.

O Dia de Doar é promovido pelo Movimento por uma Cultura de Doação. No Brasil, é organizado em parceria com a Associação Brasileira de Captadores de Recursos e Umbigo do Mundo Comunicação Estratégica (ABCR).


Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação