×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Bento pode receber filial de uma das maiores lojas de departamentos do Brasil

Prefeito Guilherme Pasin e o presidente do CIC-BG, Laudir Piccoli, estiveram reunidos com o diretor da empresa catarinense Havan nesta segunda-feira, 12.

02/01/2017 02:06

Bento Gonçalves pode receber futuramente uma filial de uma das principais lojas de departamento Brasil. O interesse foi apresentado na tarde desta segunda-feira, 12, pelo prefeito Guilherme Pasin e o presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), Laudir Piccoli, ao diretor da empresa catarinense Havan, Nilton Hang. Porém, a negociação está apenas em sua fase inicial, mas foi formalizado o desejo de ter a primeira unidade da empresa no Rio Grande do Sul.

Além do prefeito Pasin e do presidente Piccoli, participou da reunião na cidade catarinense de Brusque o secretário de Desenvolvimento Econômico, Silvio Pasin. Para o presidente do CIC-BG, a entidade reforça seu compromisso de intensificar esforços para impulsionar o desenvolvimento da economia do município, buscando a ampliação de parceiros e geração de novas oportunidades de negócios em benefício da comunidade.  “Acreditamos que Bento Gonçalves tem potencial para figurar cada vez mais na rota das grandes companhias, mostrando que somos um município com capacidade de receber empreendimentos desse porte. Os benefícios desse tipo de expansão vão além da geração de renda e empregos, contribuindo, também, para projetar a cidade como destino atrativo e competitivo para negócios de sucesso. Junto com o poder público, estamos com o olhar voltado para ações de médio e longo prazo, pois nosso espírito empreendedor tem que estar atrelado a essa visão de crescimento, conectado às oportunidades que uma economia globalizada tem a oferecer. Com isso, todos têm a ganhar”, avalia Piccoli. 

O prefeito Guilherme Pasin destaca a importância do município ter alcançado o equilíbrio de conseguir auxiliar as empresas que já estão aqui e ao mesmo tempo atrair empresas importantes vindas de fora. "Nos últimos anos trabalhamos incansavelmente não somente pela permanência e expansão das empresas locais, como também na busca de grandes investimentos para Bento Gonçalves, a exemplo da Rede Super 8 de Hotéis, do Grupo Caetá. Agora estamos atuando pela vinda da Havan, o que demonstra cada vez mais que temos capacidade para receber estes empreendimentos", enfatiza o prefeito.

Atualmente, a Havan está presente em 94 cidades brasileiras, com lojas distribuídas em 14 estados – até o momento, entretanto, o Rio Grande do Sul não conta com nenhuma unidade. Seu mix de produtos abrange mais de 100 mil itens. 

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação