×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Bento será sede de Festival de Balonismo

Evento acontecerá de 12 a 15 de setembro, no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, com mais de uma dezena de participantes.

10/07/2019 04:05

Pela primeira vez, os céus de Bento Gonçalves terão um colorido diferente. Com uma parceria formada entre Secretaria Municipal de Turismo, Federação Gaúcha de Balonismo e Confederação Brasileira de Balonismo, o município recebe o Festival de Balonismo de 12 a 15 de setembro, com partida do Estádio da Montanha dos Vinhedos.  

O festival inédito na Serra deve movimentar a economia em um período de baixa temporada. Conforme o secretário de Turismo, Rodrigo Parisotto, o mês de setembro é estratégico, não só pela entressafra, mas também porque o calendário é mais flexível para transferir o evento em caso de mau tempo. 

Os ingressos serão vendidos no local por R$ 15 por dia (menores de 12 anos não pagam) e estacionamento por R$10. O ingresso dá acesso ao Nightglow, shows e estrutura de foodtrucks.

Entre 10 a 12 balões são esperados na primeira edição do Festival de Balonismo de Bento. Interessados em expor sua empresa ou patrocinar o evento podem entrar em contato com a Secretaria pelo telefone (54) 3055-7130.

Em caso de mau tempo, o evento será transferido para o final de semana seguinte.

Testes

Moradores puderam conferir uma amostra do que vem pela frente nos dias 16 e 17 de junho,  quando um balão sobrevoou a cidade para definir os detalhes da programação.

Programação:

Dia 12

16h – Voo imprensa.

20h30 – Coquetel de abertura do evento (exclusivo para pilotos). 

Dia 13

7h – Primeiro voo competitivo (caça a raposa).

16h – Segundo voo coletivo.

19h – Abertura do evento no Estádio Montanha dos Vinhedos.

19h30 – Carreata de fogos saindo do centro até o local do nigthglow.

20h30 – Nigthglow e shows de bandas.

Night Glow: Os balonistas preparam seus balões para serem inflados como se eles fossem decolar, mas em vez de decolarem, eles ficam flutuando a alguns metros de altura do chão presos por cordas.

Dia 14

7h – Terceiro voo coletivo.

16h – Quarto voo coletivo.

19h – Abertura do evento no Estádio Montanha dos Vinhedos.

19h30 – Carreata de fogos saindo do centro até o local do nigthglow.

20h30 – Nigthglow e shows de bandas.

Dia 15

7h – Quinto voo coletivo.

14h – Abertura do evento no Estádio Montanha dos Vinhedos.

15h – Show com bandas locais.

16h – Último voo competitivo.

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação