×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Bento volta a figurar entre as cidades mais inteligentes

Capital do Vinho figurou na 43ª posição no quesito Economia, mas saiu da lista das 100 melhores em Empreendedorismo.

22/09/2019 09:46

Bento Gonçalves continua figurando, mesmo que de forma tímida, no ranking das cidades mais inteligentes do país, o Connected Smart Cities. O Connected é um movimento que envolve empresas, entidades e governos para estimular inovação e melhorias para cidades mais inteligentes e conectadas. Todo ano, em setembro, as discussões e iniciativas desembocam em um evento anual, quando é divulgado um ranking nacional das cidades inteligentes.

Segundo levantamento da plataforma Connected Smart Cities, Bento Gonçalves está entre as 50 cidades com melhor economia do país, ocupando a 43ª posição do Ranking Setorial neste âmbito. A pesquisa foi desenvolvida em parceria com a Urban Systems, mapeando mais de 500 municípios e 700 projetos desenvolvidos pelos mesmos, com o objetivo de definir as cidades com maior potencial de desenvolvimento do Brasil, através de indicadores que retratam inteligência, conexão e sustentabilidade. Em 2018, Bento havia figurado na 47ª posição em empreendedorismo, mas não apareceu na lista das 100 cidades deste ano.

O Ranking Connected Smart Cities conta com 70 indicadores divididos em 11 setores. Os resultados da pesquisa foram divulgados no evento nacional Connected Smart Cities 2019, realizado nesta semana em São Paulo. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Bertolini Pasin, participou do encontro e apresentou o projeto da Usina de Resíduos de Bento Gonçalves.


Fotos: Divulgação - Fonte: Notícias de Bento