×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

BOA NOTÍCIA: Governo do Estado autoriza macrorregiões a criar protocolos intermediários

Ações foram definidas em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 4, e valem para os casos em que as regiões estejam em bandeira vermelha ou preta.

04/08/2020 12:47

A semana começa com boas notícias em relação ao sistema de distanciamento controlado do Governo do Estado no Rio Grande do Sul. Depois da Serra Gaúcha voltar à bandeira laranja, após quatro semanas, o governador Eduardo Leite anunciou nesta terça-feira, 4, que deve flexibilizar o decreto estadual e permitir que as macrorregiões criem protocolos intermediários quando estiverem nas bandeiras vermelha ou preta.

A confirmação da mudança foi feita pelo presidente da AMESNE e prefeito de Cotiporã, José Carlos Breda. Ele participou de uma reunião com o governador Eduardo Leite, Famurs e outras associações de municípios para tratar sobre o Modelo de Distanciamento Controlado. Conforme a decisão da maioria dos participantes, ficou acordado que o governo alterará o seu decreto, permitindo que cada região forme seu comitê e, assim, determine seus protocolos intermediários quando a região estiver classificada na bandeira vermelha ou preta.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO NB

Além disso, foi discutida a possibilidade de abertura do comércio e restaurantes, quando a região estiver na bandeira vermelha. Ainda há uma divergência sobre este ponto e o governador prometeu divulgar uma decisão ainda nesta terça-feira, 4. A proposta dos prefeitos é de que as lojas, bares e restaurantes funcionem de segunda a sábado, enquanto a proposta do governador é de que o funcionamento ocorra de quarta a sábado.


Fotos: Lóren Panizzi/ Assessoria de Imprensa Prefeitura de Cotiporã/Divulgação - Fonte: NB Notícias