×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Câmara de Vereadores homenageia o Clube Esportivo

O Alviazul recebe portaria de louvor e agradecimento pelos feitos em prol da cidade ao longo de seus 100 anos de atividade.

08/09/2019 02:34

A marcante comemoração do centenário do Clube Esportivo terá mais uma passagem emocionante, de reconhecimento e homenagem à grandiosidade de sua trajetória: a outorga de uma portaria de louvor e agradecimento, conferida pela Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves. O ato solene está agendado para esta segunda-feira, 9 de setembro, às 19h, no Plenário Fernando Ferrari, em sessão aberta ao público e transmitida, em tempo real, pela TV Câmara Bento no Facebook e Youtube.

O projeto de resolução que concede o reconhecimento ao Esportivo tem autoria da Mesa Diretora, composta pelos vereadores Rafael Pasqualotto, presidente; Jocelito Tonietto, vice-presidente; Paulo Roberto Cavalli, primeiro-secretário; e Sidinei da Silva, segundo-secretário. “Como uma Casa que representa, apoia e prestigia demandas, clamores, entidades e associações, conferir a outorga legislativa a esse clube, que se originou da comunidade, é justo e merecido. Muito mais do que uma entidade esportiva, o Esportivo simboliza o engajamento de cidadãos, atletas, ex-atletas, empresários e famílias bento-gonçalvenses que veem no clube a propagação do município ao Estado e Brasil”, reforça Pasqualotto.

Instituído em 24 de agosto de 1919, o Alviazul coleciona conquistas dentro e fora de campo – se consolidando, durante a trajetória centenária, como uma das principais bandeiras de Bento Gonçalves. “A homenagem é, certamente, uma forma significativa de prestar reconhecimento à grandiosidade de um clube que, ao longo de um século, construiu uma história de vitórias e feitos que se confundem com a do próprio município. Isso evidencia o potencial da força conjunta de toda a comunidade bento-gonçalvense, fazendo com que possamos projetar um futuro ainda mais pujante para os próximos 100 anos”, destaca o presidente do Esportivo, Anderson Zanella.

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação