×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Câmara realiza sessão virtual nesta segunda-feira, 23

Sessão acontece às 15h e será transmitida pelos canais da TV Câmara Bento, no Facebook e Youtube, a fim de seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde sobre a propagação do coronavírus.

23/03/2020 12:52

A partir das 15h dessa segunda-feira (23), um ambiente virtual criado no aplicativo whatsapp, será a ferramenta utilizada pelos vereadores da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, para a votação dos projetos relacionados à saúde. A decisão dos parlamentares, segue as recomendações da Organização Mundial da Saúde para evitar a propagação do coronavírus.

Uma estrutura está sendo montada no gabinete do presidente da Casa, vereador Rafael Pasqualotto (Progressistas), de onde ele conduzirá os trabalhos. A Sessão será transmitida pelos canais da TV Câmara Bento, no Youtube, Facebook e no canal 16 da NET. Após a votação, o histórico do aplicativo, será exportado para ficar registrado em Ata. “A Câmara não pode se omitir diante deste cenário mundial. Realizamos uma força-tarefa, para nesta segunda, os vereadores votarem projetos relevantes para a saúde do município. São projetos que garantem a convocação de auxiliares de farmácia, motorista de ambulância. Faremos ela virtual, seguindo as recomendações de prevenção à disseminação do coronavírus”, pontuou Pasqualotto.

Na sexta-feira(21), a Câmara antecipou o repasse de R$ 100 mil para o Executivo, sugerindo para que o valor seja aplicado na saúde. 

Projetos relacionados à saúde:

- PLO nº 18/2020 que autoriza o município a criar um cargo da categoria funcional de Motorista de Ambulância, para que seja convocado um candidato aprovado no concurso Público Municipal, a fim de atender parte da grande demanda populacional bem como dar continuidade dos serviços de saúde prestados.

- PLO nº 17/2020 que autoriza o município a criar quatro cargos da categoria funcional de Auxiliar de Farmácia, para que seja convocado candidato aprovado no concurso Público Municipal.

- PLO nº 15/2020 que autoriza o município, a contratação administrativa, emergencial e temporária de quatro cargos da categoria funcional de Motorista. Tal proposição atende a necessidade de reduzir custos com serviço terceirizado contratado pelo Município, aprimorar o atendimento à população, obedecendo critérios estabelecidos em lei, ainda por não existirem mais aprovados em concurso público.

“A gente precisa de toda mão de obra possível, esses projetos que a Câmara está agilizando a votação, nos ajudará a ter mais profissionais atuando neste momento crucial, precisamos unir forças” disse o secretário municipal de Saúde Diogo Segabinazzi Siqueira, durante anúncio oficial do presidente da Câmara pelo canal da TV Câmara Bento no Facebook, na sexta-feira (21). 

O presidente Rafael Pasqualotto reitera que “assim como profissionais da saúde, segurança, setor empresarial do ramo alimentício, coleta de lixo, nós parlamentares também temos que atuar pela população. Quando tudo isso passar, teremos que dar conta de nossas ações, sejam elas positivas ou não”, concluiu.

Um novo Decreto Legislativo será editado nesta segunda-feira, 23, trazendo novas recomendações de funcionamento da Casa. Desde a sexta-feira, 21, a Câmara está com expediente reduzido das 13h às 17h, sem atendimento ao público, apenas com trabalhos internos.

Além das matérias relacionadas a saúde, também serão votadas a Proposta de Emenda à Lei Orgânica que  trata da instrumentalização da concessão de uso de bem público de uso comum do povo. A matéria define que seja apenas para finalidades educacionais, de assistência social, turística, comerciais, de esporte e de lazer e ainda que dependa de autorização legislativa e licitação. E por fim, o Projeto de Resolução de autoria do vereador Gustavo Sperotto (DEM) que concede a Medalha Mérito Desportista Gilberto Tim a Luciano dos Santos Possamai.


Fotos: Divulgação - Fonte: NB Notícias