×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Câmara vota contratações emergenciais e atualização da lista de CCs da prefeitura

Entre as matérias da sessão desta segunda-feira, dia 6, dois projetos preveem a criação de 49 cargos temporários de profissionais da Saúde, entre enfermeiros e técnicos em enfermagem

06/07/2020 11:20

Três matérias estão na pauta da Ordem do Dia da Câmara de Bento Gonçalves, para a Sessão Odinária desta segunda-feira, dia 6. Dois deles autorizam contratações emergenciais e temporárias de técnicos de enfermagem e enfermeiros e outro atualiza a tabela dos Cargos em Comissão (CCs) existentes na prefeitura.

A primeira proposição a ser deliberada pelos parlamentares é o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 66/2020, que autoriza a contratação administrativa, emergencial e temporária de 39 Técnicos em Enfermagem, com carga de 40 horas semanais e vencimentos iniciais de R$ 1.760,06. Segundo a justificativa do texto, a medida "se faz necessária a fim de manter o atendimento de saúde prestado à população, em especial para ações de enfrentamento à Covid-19".

O mesmo argumento é utilizado no Projeto de Lei Ordinária (PLO) 67/2020, que prevê a contratação de dez Enfermeiros, com carga de 20 horas semanais e vencimentos iniciais de R$ 2.701,05. Em ambos os casos, o prazo previsto para a prestação do serviço é de dez meses, podendo ser prorrogado por igual período.

A última proposição a ser votada é o Projeto de Lei Complementar (PLC) 05/2020, que promove uma readequação na relação dos CCs existentes na administração municipal, em função das mudanças decorrentes da criação da Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes), quando foram criados alguns cargos e extintos outros.

Com a modificação na lista, o total de Cargos em Comissão disponíveis na prefeitura passa de 178 para 177, sofrendo uma redução quase imperceptível. Atualmente, de acordo com dados do Portal da Transparência, 135 deles estão ocupados.

Fotos: - Fonte: