×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Caminhada dos Homens ocorre nesta quarta-feira

Ação organizada pela Liga de Combate ao Câncer integra a campanha “Novembro Azul”, que incentiva os cuidados com a saúde masculina.

21/11/2016 09:55

O recado é claro: “Cuidar da saúde também é coisa de homem”. Com esse tema, a Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves realiza, nesta quarta-feira, 23, a terceira edição da Caminhada dos Homens. A ação simbólica integra o “Novembro Azul”, mês de atividades voltadas à conscientização do público masculino, especialmente para a prática de hábitos saudáveis e para a importância da detecção precoce do câncer de próstata.

A Caminhada percorrerá a Via Del Vino e contará com a presença de lideranças da comunidade. Os participantes vestirão camisetas azuis temáticas da campanha. A concentração inicia às 12h10min, em frente ao Shopping Bento. A principal mensagem que a atividade busca transmitir é a de que é preciso deixar de lado a resistência – seja por medo ou preconceito – e, com isso, melhorar as condições que permitam um ganho em qualidade de vida. “Devemos falar do assunto não somente para os homens que já estão em uma idade mais avançada, e sim, incentivar o cuidado em todas as fases da vida”, destaca a presidente da Liga, Maria Lúcia Gava Severa. 

Segundo o Inca, somente neste ano, o Brasil deverá registrar mais de 61 mil novos casos da doença, que é o tipo mais incidente entre homens de todas as regiões do país. O índice de ocorrências registradas no Sul, entretanto, é alarmante: são, em média, 95 a cada 100 mil habitantes, número que baixa para 61/100 mil quando analisada a proporção nacional. A maioria é diagnosticada em homens acima dos 65 anos, sendo que somente menos de 1% é diagnosticado em homens abaixo dos 50 anos.

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação