×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Casos de Covid-19 aumentam, mas percentual de curados em Bento passa de 75%

Nesta sexta-feira, dia 29, mais 76 moradores do município entraram para a relação dos infectados pelo Coronavírus

29/05/2020 04:39

O total de moradores de Bento Gonçalves com diagnóstico positivo para Coronavírus aumentou consideravelmente nesta sexta-feira, dia 29, com a inclusão de mais 76 pessoas nos dados locais sobre a pandemia. Destes, 15 tiveram os testes rápidos ou de laboratórios confirmados recentemente; os outros 61, por sua vez, são de cidadãos do município cujos exames foram realizados em outros locais, mas que agora passam a ser contabilizados em Bento, pelo protocolo do Estado.

Dessa forma, a cidade tem agora, oficialmente, 603 casos positivos de Covid-19. A notícia boa é que no mesmo boletim epidemiológico também foi anunciada a recuperação clínica de mais 105 pacientes – elevando, assim, o número de curados para 458, o que corresponde a 75,95% dos infectados.

Até o momento, 14 pessoas permanecem na UTI, sendo que três delas ainda são consideradas suspeitas. Outras 26 seguem em isolamento hospitalar, 11 delas confirmadas para Coronavírus. Em isolamento domiciliar, por suas vez, estão 818 pessoas, mas 706 delas ainda são investigadas.

Nesta quinta-feira, dia 28, o ambulatório de campanha montado junto à UPA 24h prestou 69 atendimentos a pessoas com sintomas respiratórios.

Fotos: - Fonte: