×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Ciclone bomba traz muita chuva para Bento Gonçalves

Nesta terça-feira, 30, a Capital do Vinho terá mais de 60 milímetros de chuva, devido à rajadas intensas que atingem todo o estado.

30/06/2020 10:30

Bento Gonçalves terá uma terça-feira, 30, com muito vento e chuva. Por conta de um centro de baixa pressão, rajadas intensas atingem o Estado ao longo do dia, com a formação de um ciclone bomba, que atinge o Sul e o Sudeste do Brasil.

De acordo com o site Climatempo, os ventos em Bento Gonçalves não serão muito fortes. As rajadas mais fortes devem ocorrer em pontos do Litoral Norte e Aparados, com máximas de até 120 km/h. Nas demais regiões, inclusive Porto Alegre, modelos projetam rajadas entre 80 a 100 km/h.

Também por conta do centro de baixa pressão, o tempo permanece instável. Vai chover durante todo o dia na Capital do Vinho. A previsão é de que a cidade receba mais de 65 milímetros de chuva. A temperatura deve variar entre 9°C e 17°C ao longo do dia.

O mês de julho inicia com chuva nesta quarta-feira, 1°. Serão apenas 8 milímetros de precipitação, que servião de prenúncio do frio que está por vir a partir da quinta-feira, 2. Neste dia os termômetros já devem marcar mínimas de 3°C. Existe a possibilidade de termos a primeira geada do inverno no início da manhã.

Na sexta-feira, 3, prepare os casacos, pois a previsão do site Climatempo é de que teremos sol, mas também o dia mais frio de 2020. As mínimas estão previstas para chegar a -1°C durante a madrugada e a manhã, com máximas de apenas 11°C.


Fotos: Divulgação - Fonte: NB Notícias