×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Coleta de lixo pode ser retomada neste sábado

Prefeitura emitiu comunicado informando que haverá uma inspeção nos caminhões da nova empresa e, caso ela atenda as necessidades, trabalhos iniciam ao meio-dia.

20/05/2017 06:28

A prefeitura de Bento Gonçalves emitiu um comunicado na noite desta sexta-feira, 19, informando que a coleta de lixo pode ser retomada neste sábado, 20. No início da manhã deste sábado haverá um encontro para inspeção de equipamentos e caminhões da empresa Serrana, do município de Nova Bassano. Caso seja aprovada, será firmado um contrato emergencial de até 90 dias com a nova empresa, com os trabalhos iniciando já ao meio-dia deste sábado. 

Estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira, 19, integrantes da Procuradoria Geral do Município, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMAM) e de Finanças (SEFIN) para analisar a documentação enviada pela empresa que apresentou o menor orçamento para assumir a coleta de lixo em Bento Gonçalves. Os documentos foram considerados satisfatórios e cumpriram os requisitos exigidos para a realização do trabalho até que se encerre o processo de licitação para contratação da nova empresa ou então pelo prazo máximo de 90 dias.

Neste sábado, 20, diretores da empresa estarão reunidos com integrantes da Procuradoria, da SMMAM e da SEFIN a fim de realizar uma última análise, relacionada a veículos, capacidade de pessoal e outros fatores determinantes para a retomada da atividade. A expectativa dos representantes do Poder Público é de que a partir do meio-dia já inicie o trabalho de coleta que, segundo a própria empresa, até a noite deste sábado deverá estar normalizada.

Ainda na sexta-feira, 19, a prefeitura utilizou seus servidores para fazer o recolhimento do lixo que se acumulava na área central da cidade. 

Fotos: MARCELO DARGELIO - Fonte: Divulgação