×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Coronavírus em Bento: mais 148 casos confirmados e dois novos óbitos

Mais da metade dos resultados positivos contabilizados nas últimas 24 horas é de funcionários de um frigorífico e de outra empresa onde houve surtos de Covid-19, mas eles já são considerados clinicamente curados

24/06/2020 05:44

A atualização dos dados do coronavírus em Bento Gonçalves desta quarta-feira, dia 24, elevou significativamente o total de confirmados na cidade. No total, 148 novos testes positivos foram registrados, fazendo com que o município passasse, em 24 horas, de 965 para 1.113 casos. Mais dois óbitos associados à Covid-19 também foram notificados, elevando para 28 o número de mortes desde o início da pandemia.

Deste montante, 75 pacientes, funcionários de um frigorífico e de uma outra empresa onde houve surtos da doença, já são considerados clinicamente curados. Embora os resultados dos exames tenham sido incluídos somente no boletim desta terça, o contágio ocorreu há vários dias e eles já passaram pelo tempo necessário de recuperação.

Com outros nove curados, Bento já contabiliza 892 pacientes recuperados dentre todos os infectados. Assim, o município tem atualmente 193 casos ativos.

O primeiro óbito foi de uma mulher de 67 anos, que foi atendida na UPA 24h e estava internada na UTI do Hospital Geral, em Caxias do Sul, desde o dia 17. Ela tinha comorbidades e faleceu nesta terça-feira, 23.

O segundo, de um homem de 85 que foi transferido do Hospital Tacchini para a UTI do Hospital Pompéia, em Caxias, no dia 2 deste mês. Ele também tinha comorbidades e morreu nesta terça.

Neste momento, 22 pacientes encontram-se na UTI em Bento Gonçalves, sendo que oito ainda são tratados como suspeitos.

Fotos: - Fonte: