×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

Coronavírus: tratamento precoce passa a ser entregue também no PA Zona Norte

Até o momento, 600 kits com ivermectina, azitromicina e outros medicamentos já foram distribuídos pela rede pública de saúde de Bento Gonçalves

05/08/2020 10:25

A distribuição de kits do tratamento precoce da Covid-19, que iniciou em 17 de julho em Bento Gonçalves, será ampliada para o Pronto Atendimento 24h Zona Norte. Até o momento, cerca de 600 kits já foram administrados no município. A ação é realizada mediante disponibilização de medicamentos indicados de acordo com avaliação médica.

Até agora, os medicamentos eram receitados no ambulatório fast track, localizado no Complexo Hospitalar de Saúde, no bairro Botafogo, mas começam também a serem disponibilizados para pacientes que procurarem o PA do bairro São Roque. O objetivo é atenuar, em estágios iniciais, as infecções causadas pelo novo coronavírus – mediante autorização do paciente– em casos considerados leves e moderados.

Os kits entregues aos pacientes contêm ivermectina, zinco, vitaminas C e D, e azitromicina. A hidroxicloroquina é disponibilizada somente em casos receitados pelo médico, e com exames específicos para administração do medicamento.

Em todos casos, a prescrição é realizada pelo médico, considerando a gravidade e o tempo de infecção do paciente, que deve cumprir os 14 dias de isolamento, sendo monitorado no período pela Central de Atendimento ao Coronavírus. Em virtude da pandemia, os remédios também passam a ser dispensados para pacientes com receita particular, que devem procurar as farmácias públicas no Complexo de Saúde, no Botafogo, ou no PA Zona Norte, no São Roque. 

Fotos: Divulgação prefeitura - Fonte: