×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Covid-19: Bento Gonçalves registra mais 30 pacientes recuperados da doença

Boletim Diário trouxe mais um óbito de uma mulher de 50 anos que está sendo contestado pela prefeitura junto à Secretaria Estadual de Saúde.

30/07/2020 04:48

O boletim diário sobre o coronavírus de Bento Gonçalves registrou mais 30 pacientes considerados recuperados clinicamente da doença. Com isso, subiu para 1.850 o número de pessoas consideradas curadas no município. As informações são do Comitê de Atenção ao Coronavírus.

De acordo com o boletim diário divulgado pelo município, a morte de uma mulher de 50 anos foi inclusa entre os óbitos pela Secretaria Estadual de Saúde. Ela teve a confirmação de que estava com a Covid-19 no dia 9 de junho, vindo a falecer no dia 20 de julho, a princípio acometida por um câncer no esôfago. Nesta quinta-feira, 30, após revisão pela Secretaria Estadual de Saúde, teve confirmação do óbito como sendo causado pelo coronavírus por critérios da equipe do Centro de Operações de Emergências da Saúde (COE). A prefeitura contesta a informação do óbito e irá recorrer junto à Secretaria Estadual. Com isso, a Capital do Vinho contabiliza 72 óbitos oficialmente.

O boletim também trouxe a notificação de que mais 49 pessoas testaram positivo para a Covid-19. Com isso, a cidade chegou a 2.201 casos confirmados da doença, sendo 1.850 pessoas recuperadas clinicamente. Mais 224 pacientes estão em isolamento domiciliar, mas são considerados bem de saúde. Outros 26 pacientes estão em internação hospitalar e 29 internados na UTI.

Entre os casos suspeitos, há 642 pessoas em isolamento domiciliar, sete internadas no hospital ou na UPA 24 Horas e 3 pacientes internados na UTI. O ambulatório de campanha registrou 104 atendimentos de pessoas com problemas respiratórios nas últimas 24 horas.

Fotos: Divulgação - Fonte: NB Notícias