×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

COVID-19: Depois de três dias, Bento volta a notificar óbitos

Mais duas mortes foram confirmadas na cidade nesta quarta-feira, 9, fazendo com que o total de vítimas locais desde o início da pandemia seja de 106

09/09/2020 04:36

Após 72 horas desde a divulgação da última morte de paciente diagnosticado com Covid-19 em Bento Gonçalves, a cidade voltou a notificar novos óbitos nesta quarta-feira, dia 9. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pelo comitê local, as vítimas mais recentes são dois homens, nas faixas etárias dos 80 e dos 90 anos.

O primeiro, na faixa dos 80, estava internado da UTI do Hospital Tacchini e foi notificado como Síndrome Respiratória Aguda (SRAG), com exame PCR negativo em 21 de agosto. Uma tomografia indicou "tórax típico de Covid-19". Tinha comorbidades e faleceu no dia 24 de agosto. Desde então, o caso estava em investigação pelo Centro Estadual de Operações (COE).

O segundo paciente, na faixa dos 90 anos, estava na Unidade de Internação do Hospital Tacchini. Também foi notificado como SRAG e teve PCR negativo no dia 26 de agosto. O caso confirmado por critério clínico de imagem, com tomografia de tórax indicando "aspecto típico de Covid-19". Assim como o anterior, ele tinha comorbidades e faleceu no dia 7 de setembro.

Com os dois últimos falecimentos, Bento contabiliza 106 óbitos associados ao coronavírus. Atualmente, são 3.280 casos confirmados e, destes, 2.982 curados. Nesta quarta, 17 pessoas permaneciam na UTI, sendo dez confirmadas e sete suspeitas.

Fotos: - Fonte: