×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Desfile Cênico e Alegórico Buon Natale acontece neste domingo

Organizadores esperam receber mais de 6 mil pessoas na terceira edição do evento que acontece ao longo da Via Del Vino.

15/12/2016 01:18

A 3ª edição do Desfile Cênico e Alegórico Buon Natale será destaque neste final de semana. No evento, patinadores, bailarinos, artistas circenses e atores conduzirão o público em uma viagem repleta de cor, brilho e emoção. O espetáculo ocorre no dia 11, a partir das 21h, na Rua Marechal Deodoro, próximo à Padaria Brasil, e segue até o Shopping Bento.

A atração será dividida em quatro alas com carros alegóricos, sendo a maioria composta por patinadores e encenações, e embalada pela tradicional trilha sonora e uma mixagem de músicas clássicas natalinas. Buscando a inclusão social, a edição deste ano trará uma ala com dez cadeirantes.

 Conforme o Prefeito Guilherme Pasin, o evento entra como mais uma opção artística e cultural para Bento Gonçalves. "A cada ano, a programação está mais atrativa e a decoração está mais encantadora. O desfile veio para ficar!", diz.

Os participantes poderão levar cadeiras para assistir de forma mais cômoda. O evento integra a programação do Natal Bento, e é realizado pelo Centro de Patinação Rodas da Serra, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo.

 

Como fica o trânsito

A Secretaria Municipal de Gestão e Mobilidade Urbana informa que ocorrerão alterações no trânsito na área central, em virtude do Desfile. A partir das 15h será bloqueado o lado esquerdo da Rua Marechal Floriano, desde a Rua Saldanha Marinho até o Banco Itaú, a Via Del Vino e o lado esquerdo da Rua Marechal Deodoro, desde a Julio de Castilhos até a Dr. Montaury.

Às 20h será bloqueada a rua Dr. Montaury com Barão do Rio Branco e a Rua Julio de Castilhos com a Rua Ramiro Barcelos. A parada de ônibus ficará de fronte ao Colégio Aparecida. Já a Rua Saldanha Marinho será parcialmente bloqueada somente durante a passagem das alas do desfile.

O início do desfile está previsto para as 21h com previsão de término às 22h30, momento em que será liberada a via. Os bloqueios estarão devidamente sinalizados e monitorados por agentes de trânsito que indicarão as rotas alternativas.

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação