×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Dom Quixote inaugura um novo estilo de livraria

Empreendimento abre nesta sexta-feira, 9, oferecendo três dias de atividades com música, contação de histórias e uma variedade de livros.

15/12/2016 01:05

Imagine você ir a um lugar onde você pode tomar um bom café, ler e comprar livros e ainda encontrar opções onde você pode interagir, se divertir e contar histórias ao lado do seu filho? Este lugar não está nas histórias de ficção, ele existe e está sendo inaugurado nesta sexta-feira, 9 de dezembro, em Bento Gonçalves. É com esta proposta inovadora que está chegando à Capital do Vinho a Dom Quixote Livraria e Cafeteria. O estabelecimento abre as portas para a comunidade a partir das 18h, recepcionando amigos e convidados.

Existe um ditado que aponta:  “Em tempos de crise, surgem as oportunidades”. A frase nem sempre é seguida por quem quer abrir o seu próprio negócio, mas não foi o que aconteceu com o casal de empreendedores Eunice Pigozzo e Roberto Vargas, o Beto dos Livros.  Eles perceberam que Bento Gonçalves estava carente de uma livraria. Foi aí que surgiu a ideia de abrir a Dom Quixote, que não será apenas um local para compra de livros, mas sim um ambiente aconchegante para tomar um café com os amigos, ter boas conversas culturais e participar de saraus e eventos literários. 

Como cartão de visitas, a Dom Quixote preparou três dias de uma intensa programação para encantar crianças e adultos. Os eventos vão desde apresentações musicais, passando por contação de histórias e a presença de escritores premiados. Os personagens, Dom Quixote e Sancho Pança estarão interagindo com os convidados, apresentando a sua nova casa em Bento Gonçalves. A livraria conta com um espaço aconchegante para quem gosta de um espaço cultural diferenciado. Além do café e dos livros, houve a preocupação na criação de um espaço voltado para as crianças. Em outro ambiente, os pequenos serão atendidos com livros infantis e com possibilidade de participação em eventos de contação de histórias. A Dom Quixote Livraria e Cafeteria está instalada no Centro Comercial Treze de Maio, que fica na Rua 13 de Maio, 581 - sala 103,  esquina com a Rua General Osório.


Confira a programação de inauguração

Sexta-feira, 9 de dezembro

18h – Inauguração da livraria para convidados, com a presença do músico Jeferson Trivilin, encantando com seu sax, juntamente com a voz de Jaiane Trivilin.

Sábado, 10 de dezembro

10h - A contadora de histórias Giséle Weirich, autora do livro "Milu,a galinha d"Angola" estará contando histórias para as crianças.

14h – Os personagens Dom Quixote e Sancho Pança estarão interagindo com crianças e adultos durante a tarde na livraria. Além de sugerir livros, eles contarão histórias para os pequenos presentes no local.

Domingo, 11 de dezembro

14h – A escritora Christina Dias é presença confirmada  com a sua Kombina da Chris. Oficinas de brinquedos e brincadeiras literárias esperam pelas crianças na tarde deste domingo. Christina  recebeu neste ano o Prêmio Açorianos de Melhor Livro Infantil, com a obra "Então, quem é?".

18h – O happy hour fica por conta do músico Gustavo Bottega, fazendo voz e violão no espaço da livraria.


Fotos: MARCELO DARGELIO - Fonte: Divulgação