×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Duas empresas seguem na disputa pela Usina de Resíduos Sólidos

Empresa de Lajeado é a única que apresentou a documentação completa exigida pelo comitê gestor. Empresa mineira terá 20 dias para apresentar um dos cadernos faltantes.

16/04/2018 10:51

Duas empresas seguem com projetos visando a construção da Usina de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) de Bento Gonçalves. Na sexta-feira, 13, o Comitê Gestor das Parcerias Público-Privadas (PPP) se reuniu para analisar a documentação das propostas das três empresas interessadas na obra, porém, uma delas foi desclassificada por não apresentar a documentação exigida.

VOCÊ JÁ SE INSCREVEU NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE?

Após a reunião, seguem na disputa a empresa Planex S/A - Consultoria de Planejamento e Execução, de Belo Horizonte (MG) e o engenheiro químico, Antônio Carlos Malmann, de Lajeado (RS), que atenderam aos requisitos necessários. A empresa Econise Consultoria e Projetos Ambientais não entregou a documentação exigida e foi desclassificada. A Planex S/A, apesar de ser considerada classificada numa primeira análise terá que entregar em 20 dias o caderno com o item Modelagem Jurídica exigido pelo comitê, caso contrário também será desclassificada.

A partir de agora, o Comitê inicia a análise técnica dos cadernos I, II e III do Chamamento Público, que se refere ao modelo de solução apresentado, as questões econômicas e financeiras, e os estudos técnicos sobre a infraestrutura da obra e os modos de operação. A previsão é que em 30 dias a modelagem do edital esteja finalizada para a fase de Audiência e Consulta Pública do edital, para posterior lançamento da concorrência pública.

Participaram da reunião, o sub-procurador geral do Município, Gustavo Schramm, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Silvio Bertolini Pasin e o adjunto da pasta, Wagner Melo, o secretário de Administração e Governo, Ênio De Paris e o adjunto da pasta, Ivan Toniazzi, representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, Daniel Amadio e Nestor Stefani, e representante da secretaria de Finanças, Amanda Somenzi.

 

Fotos: Marcelo Dargelio - Fonte: Divulgação