×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

EDUCAÇÃO: UCS retoma aulas nesta segunda-feira, 10 de agosto

Universidade não terá aulas presenciais inicialmente e optou por seguir com a utilização da plataforma online.

09/08/2020 06:42

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) retoma as aulas do segundo semestre letivo nesta segunda-feira, 10 de agosto, em todos os seus campi e unidades. A maior universidade da região confirmou que não terá aulas presenciais, como chegou a avaliar, e vai manter o esquema com plataformas online. O formato dá continuidade às aulas pela internet que foram implantadas no primeiro semestre por conta da pandemia.

O retorno presencial na UCS  será gradual, mas só quando houver a autorização de órgãos sanitários e governamentais, segundo a instituição. Para este caso, a universidade diz que tem preparado um protocolo rigoroso regulamentando cuidados com a higienização de espaços, materiais e equipamentos, uso de equipamentos de proteção individual, além de controle de quantidade de pessoas em ambientes, entre outras medidas de preservação sanitária, como medição de temperatura dos alunos nas entradas do blocos acadêmicos.

Como as restrições quanto à aglomeração de pessoas estão mantidas pelo sistema de distanciamento controlado do governo do Estado e pela regulamentação municipal, a UCS vai trabalhar, neste primeiro momento, com a manutenção das aulas síncronas online, dispondo das tecnologias de aprendizagem remota e de equipes de apoio para auxiliar os estudantes sobre o acesso e utilização das ferramentas tecnológicas.

Fotos: Claudia Velho/Divulgação - Fonte: NB Notícias