×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

ELEIÇÕES EM BENTO: Alcindo Gabrielli deve ter Evandro Speranza como pré-candidato a vice-prefeito

Coligação MDB/PL deve ser confirmada nos próximos dias para a disputa do pleito eleitoral no município.

27/07/2020 11:05

Os partidos começam a definir suas coligações para a chapa majoritária de prefeito e vice nas eleições deste ano em Bento Gonçalves. Ainda de forma extraoficial, o MDB definiu quem será o pré-candidato a vice de Alcindo Gabrielli. A coligação foi feita com o PL, que indicou Evandro Speranza para o pleito eleitoral. O anúncio oficial da coligação deve ser feito nos próximos dias.

Segundo o pré-candidato do MDB, Alcindo Gabrielli, a executiva do partido sentou com muitas siglas até chegar a uma definição. O nome de Evandro Speranza foi considerado o mais equilibrado e agregador neste momento político na cidade. Ele já foi candidato a prefeito pelo PDT anteriormente e sua experiência política foi levada em conta na hora da escolha.

Para Evandro Speranza a definição de ser vice de Alcindo Gabrielli veio pelo entendimento que é o momento de buscar o equilíbrio e pensar no futuro da cidade. Speranza destaca que a experiência do ex-prefeito e o seu perfil agregador podem evitar a polarização política na cidade. "Entendemos que o Gabrielli tem condições de conversar com integrantes de partidos de diferentes ideologias. É preciso entender que chegou a hora de pensarmos no futuro da cidade e não apenas no que querem os partidos", resumiu o pré-candidato a vice.

Apesar da definição de seu pré-candidato a vice, Gabrielli não descarta a coligação com outros partidos. "Sentamos com os diretores de outras siglas e podemos aumentar esta coligação ainda mais. Outros partidos são bem-vindos para caminhar conosco", destacou o pré-candidato do MDB.

As opções começam a diminuir e as pré-candidaturas vão se definindo. Além da dupla Gabrielli/Speranza, deve ser anunciada em poucas semanas a confirmação do pré-candidato Paulo Caleffi, do PSD, tendo Eliana Casagrande Lorenzini, do PDT, como sua vice. Também em rumos de definição está a coligação PSDB/PP, que tem como possibilidade os pré-candidatos Diogo Siqueira e Amarildo Lucatelli.

Já se inscreveu no canal do NB no Youtube? Clique aqui e inscreva-se. Leva só 10 segundos

Também está definida a pré-candidatura do PRTB, com a chapa pura de Volmar Giordani e Jair Cavalli. O PSB de Moacir Camerini ainda articula a indicação de quem será o pré-candidato a vice. O mesmo acontece com o Cidadania, de Volnei Tesser, que deve fazer dobradinha na majoritária com um pré-candidato indicado pelo PSL. Ainda há o DEM, que busca um pré-candidato a vice para o delegado Álvaro Becker.

Fotos: Divulgação - Fonte: NB Notícias