×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Empresário faz doação de livros ao Hospital Tacchini

Algumas obras já começaram a ser distribuídas às crianças pelo Grupo de Humanização.

11/12/2016 11:27

O Hospital Tacchini foi contemplado recentemente com a doação de centenas de livros. A ação foi feita pelo empresário Rudimar Zini, que realiza há alguns anos ações de voluntariado, beneficiando diferentes entidades da cidade e, também, de outros municípios gaúchos. O gesto partiu de um contato dele com o conselheiro da casa de saúde, José Antônio Alberici Filho.

Os livros são de diferentes autores e envolvem os mais variados gêneros literários, sendo que alguns já são usados e outros, novos. No Hospital Tacchini, as obras foram catalogadas conforme os temas e público-alvo, beneficiando tanto adultos quanto crianças. “É uma forma de contribuir com aquelas pessoas que estão passando por algum tratamento, diminuindo o tempo ocioso delas e, ao mesmo tempo, motivando a todos a criar o hábito pela leitura”, avalia Zini.

Colaboradores que integram o Grupo de Humanização do Hospital Tacchini interagiu com as crianças internadas na ala pediátrica e na UTI Pediátrica, bem como com aquelas que aguardavam atendimento no Pronto Socorro. Foram distribuídos livros infantis, gibis e outros para colorir. Essa ação acontece semanalmente e a quantidade entregue varia conforme o número de pequenos pacientes.

Assim como as crianças, os adultos internados pelo SUS na Unidade de Apoio Psiquiátrico também serão beneficiados com parte dos livros que foram doados ao Hospital Tacchini. O espaço deve passar por uma reforma, ganhando uma pequena biblioteca. Os livros já foram separados e totalizam 162 unidades.

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação