×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Empresários de Bento participam de missão empresarial na Inglaterra

Gilson Rigo e Giulia Paola Basso representam a Capital do Vinho na comitiva liderada pela Fiergs e o Sebrae na cidade de Durham, na Inglaterra

13/03/2019 07:11

Dois empresários de Bento Gonçalves estão entre os participantes de uma missão empresarial organizada pela Fiergs e o Sebrae para a Inglaterra. O objetivo da missão é a busca de parcerias e ampliação de oportunidades de mercado, principalmente no setor de exportação, para pequenas e médias empresas. O retorno está previsto para sábado, 16.

Os empresários Gilson Rigo, da Gomasul Borrachas, e Giulia Paola Basso, da SBMI Equipamentos, estão na cidade de Durham, na Inglaterra. Eles participam de uma agenda de seminários, visitas técnicas e rodadas de negócios junto com a comitiva empresarial gaúcha, liderada pelo presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Gilberto Porcello Petry.  A chamada Missão Internacional à Durham, Inglaterra começou no sábado, 9, e segue até sábado, 16. A promoção é da FIERGS, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS), em parceria com o Sebrae-RS e a Durham University.

Segundo Gilson Rigo, a missão inclui exportadores dos setores metalmecânico, automotivo, eletroeletrônico, máquinas e equipamentos, tecnologia da informação e energia, e a agenda no país envolverá empresários do Rio Grande do Sul com representantes de importantes conglomerados britânicos, autoridades governamentais, micro e pequenas empresas e pesquisadores da Universidade de Durham, importante instituição de ensino inglesa, fundada em 1832 e que atualmente recebe 18 mil estudantes de diferentes países. 

Para o empresário bento-gonçalvense, a oportunidade está sendo de muito aprendizado, pois além de ter um produto de qualidade e inovador, é preciso desenvolver o canal de distribuição e localizar o público alvo de forma assertiva, para que isso se torne um negócio rentável.  "Somos empresas que estão buscando oportunidades para exportação. A intenção da missão é entender como funciona o mercado externo, desafios e obstáculos para que pequenas empresas também possam exportar", destacou Rigo.

Fotos: Divulgação - Fonte: Notícias de Bento