×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Empresas de ônibus reduzem horários de transporte

Só serão aceitos usuários utilizando crachá do local de trabalho e o pagamento das passagens só será aceito com cartão Vino.

24/03/2020 11:20

A partir desta terça-feira, 24, as empresas de ônibus urbano de Bento Gonçalves estão trabalhando com horários restritos, a fim de evitar a aglomeração de pessoas nas ruas. A Bento Transportes e a Transportes Santo Antônio estão com seus coletivos circulando em apenas algumas horas do dia, dando preferência para transportar quem realmente precisa sair de casa. Também não está sendo aceito dinheiro como pagamento da passagem para diminuir os riscos de contaminação com o coronavírus.

Cada empresa definiu seus horários em reunião com o Comitê de Combate ao Coronavírus de Bento Gonçalves. A ordem, neste momento, é de que as empresas adequem seus horários ao que foi definido pelas empresas de transporte coletivo. Os horários foram definidos com base no horário de entrada e saída dos funcionários do Hospital Tacchini. Inclusive o ponto de chegadas e partidas dos coletivos agora é a Rua General Osório, junto à Farmácia Tacchimed.

De acordo com as novas normas, só serão aceitos usuários que possuem crachá das empresas que trabalham. O atendimento do transporte coletivo é destinado a profissionais das áreas da saúde, segurança e trabalhadores de supermercados, fruteiras, padarias e postos de combustíveis. 

Os usuários que forem utilizar os ônibus devem ter o cartão Vino em mãos. Não será aceito o pagamento das passagens em dinheiro, a fim de reduzir o risco de contaminação dos motoristas.

Confira como ficam os horários:

Empresa Bento Transportes

Horário dos bairros para o Centro: 6h15, 8h15, 12h15 e 18h15

Horários do Centro para os bairros: 7h15, 13h15 e 19h15

Transportes Santo Antônio

Horário dos bairros para o Centro: 6h, 12h e 18h

Horários do Centro para os bairros: 7h15, 13h15 e 19h15


Fotos: Divulgação - Fonte: NB Notícias