×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Enquete do NB encerra com mais de 4.600 participações

Votação mostrou mobilizações partidárias e permite uma primeira análise do que pode vir por aí. Ainda em 2019, uma nova amostragem será realizada.

18/08/2019 06:11

A enquete do Notícias de Bento encerrou às 17h deste domingo, 18 de agosto com mais de 4.600 participações dos internautas para votar em um dos 20 nomes colocados à disposição durante 6 dias. Este foi o primeiro movimento de um meio de comunicação para ventilar possibilidades em um cenário político para as eleições municipais de 2020. 

Os números apontaram que a mobilização de alguns fez a diferença entre os mais votados. O vereador Moacir Camerini (PDT) foi o que mais recebeu votos. Ele teve 1.086 votos dos 4.679 computados. O percentual dele foi de 23%, recebendo 1 de cada 4 votos dos internautas. A votação mostrou a mobilização dos simpatizantes do parlamentar, que possui um grupo fiel de seguidores nas redes sociais.

Outra mobilização que mereceu destaque foi a promovida pelo Cidadania (antigo PPS), que colocou Volnei Tesser como o segundo mais votado, com 833 votos na enquete. Ele obteve 18% da preferência dos votantes. Camerini e Tesser dividiram 39% do total de votos, polarizando a disputa pelo primeiro lugar.

Na terceira posição apareceu Evandro Speranza, do PL, que teve 513 votos. A partir dos votos de Speranza, a votação foi bem mais próxima entre os  nomes colocados na enquete. Rafael Fantin, o Dentinho, (Novo) ficou em quarto lugar 340 votos, Ceará Nobre, presidente do PDT, ficou em quinto com 329 votos, e Paulo Caleffi (PSD), terminou a enquete em sexto, com 299 votos. Em sétimo lugar, ficou a presidente do Sindiserp-BG, Neilene Lunelli (PT), que computou 200 votos. 

A comunidade bento-gonçalvense também  manifestou sua contrariedade a todos os nomes apresentados, somando 188 votos para a opção nenhum dos candidatos. Alcindo Gabrielli (MDB) foi o único ex-prefeito a aparecer entre os 10 mais votados. Ele somou 171 votos. Fechando a lista dos 10 mais votados, apareceram os vereadores Rafael Pasqualotto (Progressistas), com 127 votos, e Anderson Zanella (PSD), com 96 votos.

Obviamente que, neste primeiro momento, a enquete levantou algumas possibilidades e quis movimentar as bases políticas da cidade, mostrando para a comunidade bento-gonçalvense que é preciso pensar desde já nas eleições 2020. Alguns nomes, que também podem aparecer como candidatos a prefeito, como o do vereador e secretário Eduardo Viríssimo, devem ser lembrados em uma nova pesquisa, que será realizada ainda em 2019 pelo Notícias de Bento.

Confira o resultado final da enquete do NB


Fotos: Divulgação - Fonte: Notícias de Bento