×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Estabelecimentos do Planalto foram interditados por brigas e pertubação do sossego

Loja de Conveniência Corujão e Orient Hookah Lounge tiveram as portas lacradas com base no que diz o Código de Posturas do Município, mas proprietários ainda podem recorrer da decisão.

06/02/2019 02:14

As constantes brigas e a perturbação do sossego público durante as madrugadas foram os motivos que levaram ao fechamento de dois estabelecimentos no bairro Planalto na tarde desta terça-feira, 5 de fevereiro. O ato foi feito pelos fiscais das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Segurança, e Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB), com apoio da Brigada Militar.

De acordo com a fiscalização, foram interditadas a loja de conveniência Corujão e a tabacaria Orient Hookah Lounge, que ficam na Rua Herny Hugo Dreher. O motivo da interdição foi a perturbação do sossego e ordem pública. Segundo os fiscais são constantes as reclamações da população do entorno, principalmente de moradores que acompanham cenas de briga e também de sujeiras no passeio público.

No fim de semana, um vídeo com jovens brigando em frente aos estabelecimentos, foi amplamente divulgado nas redes sociais. Os fiscais alertam que os proprietários de estabelecimentos são responsáveis pelo que acontece no seu negócio e também no seu entorno. 

O Código de Posturas, em seu artigo 60 parágrafo único, e artigo 171 II determina que: a licença de localização poderá ser cassada como medida preventiva, a bem da higiene, da moral, ou do sossego e segurança públicos. Em nota publicada em seu site oficial, a Prefeitura de Bento Gonçalves reitera que é uma exímia apoiadora do empreendedorismo e não compactua com irregularidades, primando pela segurança e proteção dos frequentadores dos estabelecimentos.

Fotos: Notícias de Bento - Fonte: Notícias de Bento