×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

ExpoBento se inspira na família e conta com 450 expositores

Promovida pelo CIC de Bento Gonçalves, 26ª edição abre dia 2 de junho com 450 expositores, 25 mil itens à venda, shows nacionais, vinhos e gastronomia

17/05/2016 09:03

Inspirada nas gerações que fizeram sua história, a ExpoBento 2016 traz a temática da família, instituição que sempre esteve presente na trajetória da feira, empenhada em proporcionar atrativos para todos os gostos e idades. A  26ª edição da maior feira multissetorial do Brasil, que acontece de 2 a 13 de junho, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, chega apresentando uma proposta leve e colorida, abraçando expositores e visitantes com ambientes acolhedores, que proporcionam maior interação em novas áreas de convívio.

Com o slogan “Juntos somos uma grande família”, a ExpoBento 2016 tem o desafio de surpreender expositores e visitantes valorizando jeitos e gostos num ambiente onde a pluralidade está sempre presente. Reconhecida pelo seu formato multissetorial, tanto em produtos quanto em atrações, a feira traz um formato mais intimista com a ampliação das áreas de convivência justamente para as pessoas se sentirem em casa e desfrutarem de todos os atrativos que a ExpoBento oferece. “A ExpoBento 2016 vai receber o público com um abraço de cores e sensações, que poderão ser vivenciadas nos diversos projetos que preparamos para gerar experiências. Essa família chamada ExpoBento trará para dentro dos pavilhões gente com vontade de se divertir, conhecer e, claro, comprar”, destaca o presidente Rafael Fantin.

A inovação é uma marca da feira, que a cada edição surpreende o público do detalhe ao conjunto. Projetos consolidados ganham nova cara dentro de uma nova temática. Logo na entrada, em 3D, a logomarca da feira mostra que a modernidade é um fator que acompanha a trajetória do evento. A proposta de oferecer maior aconchego e interatividade se espalha por toda a área de exposição. Projetos especiais como a Área Vinícola, sempre muito concorrido, carregam consigo atrações como o Mesa ao Vivo, Cursos de Degustação e desfiles de moda, além da vizinha Agroindústria, com seus típicos produtos coloniais de sucesso: queijo, copa, salame e pão caseiro, entre outros.Vinícolas como a Adega Splendor, Aurora, Batistello, Cave Antiga, Dal Pizzol, Lídio Carraro, Salvatti, Santa Bárbara e Valmarino estão confirmadas.

Atrações consolidadas

A ExpoBento, que se diferencia por aliar perfil de feira e festa, atrai multidões não somente pelo seu forte apelo comercial, composto por produtos de qualidade, variedade e bons preços, como também oferece atrações consolidadas. Na feira, é possível comprar desde um brinco até um imóvel ou carro importado. O Espaço da Moda, predominante no Pavilhão A, apresenta novidades e tendências para o vestuário, calçados e acessórios, mix que se completa com o espaço Variedades, no Pavilhão C, que reúne dicas e presentes. O Salão Automotivo, no Pavilhão D, traz marcas nacionais e internacionais de automóveis, assim como o Salão do Imóvel, no Pavilhão A, oferece imóveis para todos os estilos. A cadeia se complementa com artigos de decoração, eletrodomésticos e móveis.


Shows nacionais e temáticos

Com opções para todos os gostos e idades, este ano pisam no palco da ExpoBento a banda Roupa Nova no dia 3 de junho. No dia 12 de junho será a vez dos namorados curtirem o Universo Alegria com Henrique & Juliano, Michel Teló, Marcos e Fernando, Breno & Caio César e Diego Strada. Os  tradicionalistas terão a noite de 10 de junho para curtir o Quarteto Coração de Potro, Grupo Tropilha Gaviona e Nilton Ferreira. As crianças poderão se divertir com ‘Mary Poppins’ e ‘Kid Show Woody e seus amigos’, no dia 11 de junho.

Eventos paralelos

Eventos paralelos como a prova de jiu-jitsu, no Pavilhão F, no dia 12 de junho, e o 17º Motoserra de 3 a 5 de junho, este no Pavilhão E, incrementam uma agenda para quem curte esporte e é apaixonado por carros antigos e motocicletas.

Fotos: Divulgação - Fonte: Jeferson Soldi/Divulgação