×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Expointer é cancelada pelos organizadores

O entendimento das entidades foi de que, mesmo com o adiamento para o mês de setembro, seria bastante complicado colocar a feira de pé.

02/07/2020 07:39

Diante da maior quantidade de dúvidas do que de certezas, organizadores da Expointer  decidiram, em reunião realizada nesta quinta-feira, 2, pelo cancelamento da feira em 2020. Originalmente marcada para o final de agosto, a exposição realizada no parque Assis Brasil, em Esteio, havia sido transferida para o período de 26 de setembro a 4 de outubro. 

O adiamento em cerca de um mês foi estabelecido pela expectativa de que pudesse haver melhora no quadro da pandemia. O entendimento das entidades foi de que, mesmo assim, seria bastante complicado colocar a feira de pé. Por questões de segurança e também operacionais. Segundo a nota divulgada pelos organizadores, a decisão "fundamenta-se em critérios de adequação às normas sanitárias, ao tempo em que reafirma-se a importância do evento agropecuário para a sociedade gaúcha".

No período para o qual a feira havia sido reprogramada, estará em andamento a temporada de remates de primavera, que concentra a venda de reprodutores nas propriedades. Também coincide com o início da plantio da safra de verão, o que seria um empecilho à participação de agricultores, público importante para o setor de máquinas agrícolas.

Os organizadores ressaltaram que "provas técnicas de associações de produtores e atividades de julgamento de animais serão prioritariamente consideradas, observados os protocolos de saúde pública e sem a participação de público visitante".

Confira a íntegra da nota

As entidades copromotoras da EXPOINTER 2020 – FARSUL, OCERGS, SIMERS, FETAG, FEBRAC e Município de Esteio, em conjunto com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural - SEAPDR, vem a público comunicar que, de comum acordo, decidiu-se pelo cancelamento do histórico evento aberto ao público no Parque de Exposições Assis Brasil na cidade de Esteio-RS, em função da pandemia causada pelo COVID-19.

Ao mesmo tempo registra-se que provas técnicas de associações de produtores e atividades de julgamento de animais serão prioritariamente consideradas, observados os protocolos de saúde pública e sem a participação de público visitante.

Por fim, salienta-se que a decisão ora tomada, fundamenta-se em critérios de adequação às normas sanitárias, ao tempo em que reafirma-se a importância do evento agropecuário para a sociedade gaúcha.

Fotos: Divulgação - Fonte: NB Notícias