×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Feira de Produtos Coloniais volta à Via del Vino nesta quinta-feira, 7

Quem quiser comprar produtos fresquinhos direto da Colônia pode passar pela área central da cidade das 9h às 16h e fazer suas compras.

06/11/2019 07:29

A 4ª edição da Feira de Produtos Coloniais está agendada para esta quinta-feira, 7, das 9h às 16h, na Via Del Vino, trazendo variedades de hortifrutigranjeiros, produtos coloniais e artesanato local.

Promovida pela Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura, a iniciativa tem o objetivo de difundir e valorizar os produtos dos agricultores locais. São doze produtores com diversas opções com frutas, verduras, legumes, massas, geleias, sucos, vinhos, torta tirolesa, grostoli, ovos, salame e queijo, entre outros.

No local, também ocorre o Brique Colonial, promovido pela Secretaria de Turismo. O propósito do projeto é incentivar a profissionalização de artesãos e agricultores familiares que produzem em pequena escala, oportunizando um espaço de valorização da cultura local.

A comercialização dos hortifrutigranjeiros está a cargo dos agricultores que participam da Feira do Produtor Rural e/ou Feira Ecológica. Já os produtos coloniais são oriundos das agroindústrias certificadas pelo Selo Sabor de Bento e/ou fiscalizados pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Os expositores participam da feira em forma de rodízio, de forma a promover a participação de todos.


Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação