×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Festa Nacional da Música em Bento passa a ter 5 dias

Evento que reúne grandes artistas da música brasileira acontecerá na Capital do Vinho entre os dias 19 e 23 de outubro.

02/07/2019 08:53

A Festa Nacional da Música (FNM) está realmente identificada com Bento Gonçalves e terá novidades em 2019. O sucesso do evento em 2018 fez a organização da festa aumentar em 2 dias a apresentação de atrações nacionais na Capital do Vinho. Neste ano, a FNM irá ocorrer entre os dias 19 e 23 de outubro, passando a contar com 5 dias de atividades. A confirmação foi feita pelo coordenador do evento, Fernando Vieira, durante encontro com o prefeito Guilherme Pasin e o secretário-adjunto de Turismo, João Pedrassani, nesta segunda-feira, 1º de julho.

A programação promete manter as diversas atrações já experimentadas na edição passada, como Ninho da Criação, encontro com artistas, premiações e shows públicos. No entanto, Vieira garantiu que a edição deste ano será mais intensa do que a do ano passado. “Nós, eu e a Festa, já somos bento-gonçalvenses. Preparem-se, pois Bento vai bombar mais uma vez”, destacou.

O evento considerado o maior encontro da Música Popular Brasileira, tornou-se referência para artistas e gravadoras de todo o país. A última edição, realizada em outubro de 2018, atraiu mais de 22 mil pessoas para os shows nacionais e cinco mil pessoas no Festival Promessas. Além disso, cerca de 800 estudantes acompanharam os artistas em atividades na Casa das Artes e três toneladas de alimentos foram arrecadadas. O prefeito Guilherme Pasin comemorou a conquista. “Vai ser um momento muito bom para estarmos juntos e festejarmos o retorno da Festa Nacional da Música, afinal outubro também é o mês de aniversário de Bento Gonçalves”, destacou Pasin.

Fotos: Notícias de Bento - Fonte: Divulgação