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FGTAS/Sine fecha agências por 15 dias

Serviços como o seguro-desemprego podem ser encaminhados por meios digitais; saiba como

25/03/2020 09:09

Com o objetivo de evitar a concentração de pessoas e o consequente risco de contaminação pelo Coronavírus (Covid-19), a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS/Sine) suspendeu os atendimentos presenciais em suas agências ainda na última segunda-feira, dia 23. Respeitando os decretos do governo do Estado, a medida vale, inicialmente, pelos próximos 15 dias.

Os trabalhadores que necessitarem dos serviços do órgão têm a disposição os canais virtuais. No caso do seguro-desemprego, por exemplo, é possível que o encaminhamento seja feito pelo aplicativo Sine Fácil (onde também são divulgadas as vagas de emprego) ou pelos sites www.gov.br e servicos.mte.gov.br.

Para a carteira de trabalho, a indicação é o uso do aplicativo CTPS Digital. Em caso de dúvidas, a Central de Atendimento do Trabalhador do Ministério da Economia atende no telefone 158 e a FGTAS/Sine, pelo e-mail fgtas@fgtas.rs.gov.br.

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