×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Grupo Escoteiro Ciretama 65 promove a 3ª edição da Educação Escoteira

Evento que visa oferecer atividades típicas escoteiras a jovens será realizado na Escola Municipal Maria Margarida Zambom Benini, do bairro Vila Nova II.

17/05/2019 07:48

O Grupo Escoteiro Ciretama 65 de Bento Gonçalves vai realizar neste sábado, dia 18, a 3ª edição da Educação Escoteira, evento que promove a integração entre os escoteiros e estudantes da Escopa Municipal Maria Margarida Zambom Benini, do bairro Vila Nova II. Além do evento, que vai promover diversas atividades típicas escoteiras, o grupo vai organizar um Brechó, que ocorre na Escola Municipal Félix Faccenda, das 13h às 16h, no bairro Municipal.

O Ciretama 65, que tem sua sede localizada na entrada da UCS de Bento Gonçalves, vai se juntar a diversos grupos de escoteiros do Brasil que vão promover o evento simultaneamente visando promover a atividade escoteira nas instituições de ensino. “O objetivo é oferecer um conjunto de atividades típicas escoteiras, relacionadas com o nosso tema anual ‘Escotismo - Aventura saudável’, cujo conteúdo possa apoiar a prática de matérias aplicadas na educação básica”, explica o diretor presidente do Ciretama 65, Rodrigo Zardo.

As atividades compreendem palestras e atividades de cada ramo escoteiro. O ramo lobinho vai aplicar os jogos do Kim; o ramo escoteiro fará atividades de culinária, nas quais serão feitos pães de caçador; e o ramo sênior vai realizar atividades de montagem de barraca e arrumação de mochila. “O evento pode ser compreendido como oportunidade de desenvolvimento de atividades de apoio à aprendizagem, de experimentação e pesquisa, principalmente na preservação do meio ambiente e promoção da saúde. E, para nós é importante esse evento, pois além de interagir com os jovens estudantes, estamos levando a eles algumas das atividades que os escoteiros fazem, bem como despertando quiçá um novo membro escoteiro”, salienta Zardo.

Brechó do Ciretama 65

O grupo escoteiro também vai promover neste sábado um brechó na Escola Municipal Félix Faccenda, no bairro Municipal. De acordo com o diretor presidente do Ciretama, serão colocadas À venda roupas novas e seminovas masculinas, femininas e infantil, além de calçados e acessórios, com preços que variam de R$ 1,00 até R$ 8,00. O dinheiro arrecadado no brechó será direcionado para a própria instituição de ensino que abriga o evento.

Fotos: Divulgação - Fonte: Notícias de Bento