×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Idoso de Bento vence a Covid-19 e deixa a UTI em Campo Bom após 45 dias

Moacir João Menegotto, de 69 anos, estava internado no Hospital Lauro Reus desde o dia 10 de maio. Nesta quinta-feira, dia 25, ele teve alta e voltou para casa

26/06/2020 11:45

Foram 45 dias de muita angústia, mas, nesta quinta-feira, 25, a família do aposentado bento-gonçalvense Moacir João Menegotto, de 69 anos, finalmente pôde vê-lo vencer a Covid-19. Internado na UTI do Hospital Lauro Reus, em Campo Bom, desde o dia 10 de maio, Menegotto – que foi o primeiro paciente de Coronavírus na terapia internsiva da instituição – teve alta e já voltou para casa.

O idoso foi encaminhado para o Lauro Reus pela Central de Regulação de Leitos do Estado, depois de sentir sintomas características da doença, como uma grande falta de ar. Por ter problemas renais e depender de diálise, a casa de saúde foi o destino mais adequado para seu tratamento, por possuir os equipamentos adequados para o atendimento.

Ao deixar a UTI, o aposentado foi recebido pelo filho, Maikon Menegotto, e homenageado pelos profissionais do hospital, que se despediram aos aplausos. Emocionado, o paciente segurava uma folha de papel em que estava escrita a frase "Eu venci a Covid-19". "Primeiramente, agradecer a Deus, rezando bastante. E, depois, a todos aqui que cuidaram do pai. Obrigado a toda equipe do hospital, desde o primeiro dia até o último. É uma alegria enorme, não tenho palavras para descrever", diz Maikon, em um vídeo divulgado pela instituição.

Fotos: Reprodução/Hospital Lauro Reus - Fonte: